Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Governador Rui Costa (PT) assina contrato da construção da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: ASCOM GOV BA
Na manhã desta quinta-feira (12), o governador Rui Costa (PT), assinou o contrato para Construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Com 12,4 km, a ponte deverá superar o Rio-Niterói que tem 8,8 km em extensão, tornando-se a maior sobre lâmina d’água na América Latina. Terá acessos em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001. Conforme a assessoria do governo, com o documento assinado, as empresas chinesas terão um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar o equipamento.

Rui Costa afirmou que os baianos sonhavam com a construção da obra, e que este é um momento histórico para a Bahia "Contrato assinado! Chegou a hora da ponte Salvador-Itaparica deixar de ser um sonho pra virar realidade. Está documentado nosso compromisso com as empresas chinesas e agora temos ainda mais trabalho pela frente. Batalhamos muito para chegar até aqui e me sinto honrado e feliz por fazer parte deste momento histórico. É uma transformação para todo o estado! Vamos gerar emprego, renda e melhorar a vida de milhões de pessoas," destacou o governador da Bahia.

Foto: ASCOM GOV BA
Segundo o governo, a ponte beneficiará 24 cidades ao permitir o encurtamento da distância e redução do tempo de viagem em mais de 40%, pois dispensará o contorno de 100 km pela BR-101 para acessar a capital baiana. Outros 52 municípios devem ter a distância reduzida de 20% a 40% da atual.O investimento será de R$ 5,4 bilhões e o aporte do Estado será de R$ 1,5 bilhão. A previsão é que sejam gerados sete mil empregos durante a obra da ponte.

Da Redação: Por Ana Clara Santos - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário