Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Mulher e revolucionária. A vereadora mais jovem do Brasil é baiana e foi a segunda mais bem votada no seu município

Reprodução/ Redes Sociais 
A vereadora mais jovem do Brasil é baiana, moradora do município de Várzea da Roça e fez história na política local. Talyta Trindade Oliveira (PT), foi a segunda mais bem votada, tendo conseguido 610 votos. A conquista não foi apenas para sua cidade, mas também para as mulheres que estão cada vez mais conquistando espaços antes ocupados apenas pelos homens, principalmente o campo político. 

Talyta de Si de Neca, como é popularmente conhecida, destacou principalmente a sua vontade de revolucionar, e agradeceu todo apoio que recebeu: "Hoje o peito bate feliz em saber que fiz história. Sempre tive em mim a vontade de revolucionar, e hoje consegui. Agradeço a minha família por todo apoio, aos amigos pela fidelidade, a minha equipe pela força e ao povo pela confiança. Não venci sozinha. Venci com um grupo de pessoas que sonhavam em possuir um novo representante na Câmara Municipal. Sonhavam com uma nova política. Uma mulher com 18 anos e 5 meses, com 1m e 51cm chegar onde cheguei, é de comemorar muito. Mas, essa vitória não é apenas minha, é de todos aqueles que me apoiaram do início ao fim. Obrigada à todos! A luta continua”, relatou, a jovem.

O ambiente da política está cada vez mais sendo ocupado por jovens, novos nomes que chegam para fazer a diferente. Em todo país, candidatos que antes eram eleitos com expressiva votação, com vários mandatos, foram menos votados que jovens, novos nomes, com bandeiras diversas. 
Da Redação por Ana Clara/ Informações: Acontece na Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário