Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Restando apenas dez dias para eleição, você eleitor, já conhece das medidas de prevenção?

Reprodução: Em Dia Es
Faltando apenas 10 dias para o primeiro turno das eleições municipais que foram 'adaptadas ao novo normal', o TSE adotou medidas para garantir mais segurança aos eleitores e mesários que estarão presentes nas zonas eleitorais. Foi devido a pandemia da COVID-19, que o dia da votação foi adiado, passando do dia 4 de outubros para o domingo 15 de novembro, com horário e cuidados reorganizados para evitar a proliferação do vírus.

O horário de votação foi ampliado em uma hora, será das 7h às 17h, mas o para a segurança do grupo de risco, o horário de 7h às 10h será especialmente para os maiores de 60 anos. Os eleitores não serão proibidos de irem nesse horário mas se possível devem evitar para respeitarem as preferências. 

Para garantir maior segurança ao eleitor, nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório, e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico. Se possível, levem suas canetas para a assinatura do caderno de votação.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário