Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

16° BPM: Ocorrências policiais no Território do Sisal - apreensão de arma

Reprodução: ASCOM/16BPM

A assessoria de comunicação do 16° Batalhão de Polícia Militar, divulgou o balanço das ações da quarta e quinta-feira (11 e 12). Dentre as ocorrências, a PM localizou um revolver dentro de um veículo, que estaria sendo utilizado para praticar assaltos em Conceição do Coité. 

Em Santa Luz,  a guarnição  foi acionada por ligação telefônica, face um veículo tipo VW/Santana, que teria sido  flagrado cometendo  assaltos, em ações  detectadas por câmeras na cidade de Conceição do Coité, naquele momento, estaria em Santaluz. Diante da denúncia, os militares localizaram o veículo, ao qual  foi procedida  a  "voz de parada", sem sucesso, e dessa forma,  empreendendo fuga. Na altura da BA 120, sentido município de Queimadas, o condutor, um homem,  atirou contra a guarnição, e a guarnição revidou à injusta agressão. O veículo adentrou numa estrada vicinal, e com dois pneus furados, o condutor efetuou a parada do veículo, adentrando no mato, a pé, sem ser localizado. No veiculo, entretanto,  havia uma mulher de 22 anos, a qual, segundo uma vítima de Coité, participou do assalto junto com o suspeito e com a qual  foram apreendidos 01(um) revólver calibre .38, 02(dois) cartuchos deflagrados e 04(intactos) e 02(dois) aparelhos celulares.

No município de Araci, na madrugada desta quinta-feira (12), os militares foram solicitados para verificar informação a respeito de uma pessoa baleada no bairro do Lameirinho. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade do fato. De acordo com a dona do imóvel, a vítima, um homem que estava sem documentos, havia ido visitar uma filha e sua e a ex-mulher. Eles estavam em frente ao  imóvel quando chegou um homem numa moto e, após discussão, foi agredido a 'capacetadas' pela vítima, momento em que entraram na residência, de onde ouviram disparos de arma de fogo. Então, a vítima entrou em fuga no imóvel, caiu em um quarto e o autor do disparo empreendeu fuga do local numa moto. As mulheres acionaram o socorro médico na Upa do bairro e informaram, via 190, o fato. Prepostos da UPA estiveram no local e constataram o óbito da vítima. Os policiais isolaram o local e solicitaram a presença do DPT, para serem adotadas as medidas cabíveis.

Da Redação - Informações 16º BPM

Sem comentários:

Enviar um comentário