Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Com base em Serrinha e Conceição do Coité, SAMU inicia operação no Território do Sisal

Reprodução: ASCOM Serrinha
O Território do Sisal enfim, terá atendimento pela SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Coité anunciou na sexta-feira (20), que a base descentralizada está sendo devidamente equipada para brevemente atender a população. Em Serrinha, nesta segunda-feira (23), pelas redes sociais, a Prefeitura Municipal anunciou que já estão operando. A base será totalmente equipada, e terá todas as condições necessárias para o funcionamento do Serviço em toda a região. 

O Samu realizará o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: casas, locais de trabalho e vias públicas, contando com a central de regulação, profissionais e veículos de salvamento. Tendo como principal objetivo, reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da agilidade no socorro, protegendo, assim, a vida das pessoas e garantindo a qualidade no atendimento SUS. 

Reprodução/ redes sociais
A equipe possuirá técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, socorristas e condutores que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população, e ficará a disposição 24 horas ao dia, por meio de ligação grátis pelo telefone 192.
Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário