Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Novembro azul: Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas promove ações voltadas para a saúde do homem


Durante o Novembro Azul, as unidades de saúde da família (PSF) do município de Barrocas, promoveram diversas ações de saúde e campanha de conscientização sobre prevenção e diagnóstico de doenças entre os homens. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, visa orientar a população principalmente sobre o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, e que é a causa de morte de 28,6% da população masculina.

Reprodução: redes sociais
Na quarta-feira (18), em uma das unidades, o Posto de Saúde João Olegário, as atividades realizadas para os homens contou com a realização de coleta de PSA, vacinas, teste-rápido, consulta médica, orientações odontológica, aferição de PA e teste glicêmico.

Já nesta quinta-feira (19), as atividades aconteceram na Unidade de Saúde do Bairro de Santa Rosa e contou com boa participação dos homens da comunidade. Diversos profissionais de saúde foram designados para o atendimento ao público.

Imagens Reprodução - Fonte: Mariuxa
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de profissionais vem realizando ações referentes ao Novembro Azul, tratando da saúde dos homens, essa ação vem acontecendo nos PSF’s tanto do município quanto dos povoados.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário