Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

TRE-BA revê proibição e libera atividades política um dia após suspensão em todo estado

Reprodução: redes sociais
Um dia após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter proibido qualquer ato presencial de campanha que violassem as normas sanitárias para as Eleições 2020, nos 417 municípios baiano, foi anunciado na página oficial do tribunal que iriam atender o pedido de partidos políticos para a volta das atividades de campanha. O presidente do Eleitoral baiano, Jatahy Júnior, autorizou a revisão dos termos da resolução.

Sendo assim, a partir da quarta-feira (11), ficou  permitido a distribuição de material gráfico nos comitês ou diretamente nas residências de eleitores. As carreatas que foram proibidas, voltam a ser liberadas (com a presença de até 60 veículos e até três pessoas em cada um deles). O uso de máscaras e álcool gel, assim como o distanciamento social, segue sendo exigido. Também não é permitido que as carreatas sejam acompanhadas por pessoas a pé, seguindo proibido passeatas, bandeiraços, caminhadas, bicicleatas, cavalgadas e motoatas.

Faltam apenas 3 dias para a eleição, e com a liberação da atividades políticas, os candidatos ainda terão possibilidades de conquistar o voto daqueles que estavam indecisos ou até mesmo reverter o jogo. Os últimos dias serão os mais decisivos, já que com a pandemia foi dificultado a campanha no "corpo a corpo".
Da Redação- Informações TRE-BA

Sem comentários:

Enviar um comentário