Páginas

domingo, 8 de novembro de 2020

MPE encaminha pedido urgente à justiça para suspensão de Vaquejada no município de Biritinga

Reprodução: Redes sociais
Na tarde desta sexta-feira (6), foi publicado no site do Ministério Público da Bahia, o pedido para que a justiça determine Urgentemente a suspensão da Vaquejada do Parque Santo Alberto, localizado em Biritinga. O evento está previsto para os dias 5,6,7,8 e 9 de Novembro. O pedido foi realizado através da Promotora de Justiça Letícia Baird. 

A promotora Letícia pediu também para a Justiça determinar ao gestor do Município e à diretora do Departamento de Meio Ambiente que suspendam a autorização ambiental para a realização da vaquejada e à Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) a apresentação dos documentos que comprovem a fiscalização dos animais antes da entrada no parque de vaquejada.

Além do pedido para que sejam obrigados a apresentar, num prazo de 24 horas, toda a documentação que comprova o atendimento às exigências sanitárias e de bem estar animal prescritas na legislação. A promotora ainda ressaltou, que a região estava no inicio do controle da proliferação do vírus: "Em plena etapa de início de controlar da pandemia do coronavírus na região”, conforme salientou a promotora de Justiça", destacou.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário