A região do Sisal deu um importante passo para a melhoria da saúde pública com a conclusão da licitação para a construção do novo Hospital Regional e Maternidade, que será instalado em Serrinha. A obra, que será executada pelo Governo da Bahia com apoio do Governo Federal, está orçada em mais de R$ 180 milhões e promete atender milhares de moradores de diversos municípios do território.
O prefeito de Serrinha, Ciro Novaes, celebrou a notícia neste sábado dia (5) e agradeceu pelas parcerias que viabilizaram o projeto. “Queria fazer um agradecimento ao nosso governador Jerônimo Rodrigues, ao ministro Rui Costa, ao presidente Lula, todo mundo que contribuiu por essa grandiosa obra na nossa região, e principalmente na minha Serrinha. Excelente notícia pra saúde, vamos continuar trabalhando que vem mais coisa aí”, afirmou o gestor em vídeo nas redes sociais.
De acordo com o governo estadual, a unidade contará com 255 leitos, incluindo UTI, centro de parto normal e atendimentos especializados para gestantes e vítimas de violência. Esta será a primeira estrutura hospitalar de alta complexidade da região sisaleira.
A licitação foi publicada em fevereiro pela Conder, logo após autorização dada por Jerônimo Rodrigues durante visita a Serrinha. Com a empresa vencedora já definida, a expectativa é que as obras comecem ainda neste semestre.
O hospital integra o Programa Mãe Bahia e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Para o prefeito, trata-se de mais uma conquista da união política e institucional que Serrinha tem conseguido construir nos últimos anos.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário