Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Barrocas: Creche do Povoado de Lagoa da Cruz recebe novos brinquedos


A Direção da Escola de 1º Grau José Pedro Mota, localizada no Povoado de Lagoa da Cruz, entregou na sexta-feira (27) os novos brinquedos para a Creche da comunidade que funciona há anos, mas só depois que os diretores assumiram o a gestão do caixa escola, é que foi possível avançar.

A Creche Municipal funciona desde o ano de 2002, porém até a atual gestão vinha funcionando em situação precária, pois não possuía recursos do PDDE, como relatou o Diretor Gilmar Mota, ao ser questionado sobre os recursos utilizados para aquisição dos brinquedos.

“Desde que assumir a gestão em 2012 venho lutando pela fundação do caixa escolar, e nesse ano integrei os alunos da Creche ao PDDE da Escola e desde então uma parte dos recursos recebidos na escola é destinada para a Creche, assim os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios da escola”. 

Foram comprados 30 kits de brinquedos educativos e mais 2 cavalinhos todos para uso coletivo das crianças na creche, todos foram entregues na sexta-feira e as crianças não esconderam a felicidade.


Na Creche 24 crianças são atendidas com muito carinho e atenção; “Ao receber os brinquedos, os alunos ficaram bastante empolgados, tanto é que deu o horário de ir embora e tinha criança que ainda queria ficar na creche” relatou contente o Diretor.

Além dos brinquedos que foram entregues na última sexta-feira, a creche conta ainda com piscina de bolinha doada pela Prefeitura, o mobiliário foi todo substituído com recursos próprios, adequando ao tamanho das crianças contempladas que são de 1 a 4 anos.

Tudo isso é possível, segundo Gilmar Mota, graças à autonomia conquistada na atual gestão; “Hoje nos diretores temos autonomia para gerenciar os recursos do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola. Todos os recursos que recebemos temos total liberdade por parte da gestão municipal para aplicar de acordo com as necessidades que conhecemos na escola” destacou.

O trabalho realizado na Escola de 1º Grau José Pedro Mota, através da equipe liderada pelo Diretor Gilmar, vem sendo reconhecido não só pelas famílias mais por toda comunidade.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário