Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Jornal @ Nossa Voz: Tudo começou no dia 11 de Setembro de 2005

Foi no dia 11 de Setembro de 2005, por tanto há 9 anos que o então repórter José Natalício saiu para a primeira cobertura jornalística do município de Barrocas, a matéria esportiva foi a primeira produzida para a edição de Nº1 do Jornal @ Nossa Voz.

Aquela edição foi impressa em papel ofício A4, impressão frente verso, ou seja 2 páginas. Já a 2º edição saiu com 4 páginas, passando meses depois para 6 até chegar às 8 páginas atuais, sendo duas deles coloridas.


Natalício merece ser lembrado não só por ter sido o primeiro, mas também por ter superado todos os obstáculos no exercício da sua missão de informar a população de uma pequena cidade do interior do estado da Bahia.

Naquele tempo muitos não levavam o trabalho a sério, os homens públicos percebendo que teriam denunciadas suas atitudes autoritárias e mesquinhas, assim como seriam cobrados e fiscalizados, só se sentiam bem quando eram fotografados nas inaugurações.

Mas o tempo foi passando e o Jornal ganhou credibilidade junto à sociedade, se tornando verdadeiramente a sua voz, hoje são vários chamados por dia, além das visitas à Redação e convites para os diversos eventos, encontros e reuniões importantes.

Atualmente Natalício é Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barrocas
Natalício foi o primeiro repórter, primeiro colaborador, a partir dele sugiram muitas pessoas também importantes para que o “jornalzinho” chegasse até aqui e pudesse celebrar esta data.

Foto da Redação do Jornal em 2006 - Rubenilson
Procurado para comentar sobre os 9 anos do Jornal, o Diretor Rubenilson Nogueira, com problemas de saúde disse; “são tantas emoções nessa data que até adoeci” brincou. O Diretor lembrou que o Jornal conquistou o respeito da população porque sempre deixou claro que o seu compromisso era com o povo; “Nós nunca negamos espaço a um barroquenses, nem nos recusamos a tornar público um problema que dificultava a vida do cidadão e da cidadã barroquense, acho que por isso temos essa credibilidade, uma verdadeira parceria, antes tínhamos um repórter, hoje temos dezenas, agora como sempre falo é seguir em frente consciente de que a cada dia a responsabilidade só aumenta” disse.

Atual Redação do JNV -  Victor Santos
A Edição que marca os 9 anos do Jornal @ Nossa Voz, deverá circular na início da próxima semana.

@ Nossa Voz da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário