Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Barrocas: Escola de 1º Grau José Pedro Mota, Povoado de Lagoa da Cruz fez bonito na Semana da Pátria.

 

Na atualidade o Tema cidadania é amplamente discutida e vem sendo implantada como modelo e exemplo padrão, buscando-se alcançar uma sociedade: justa, solidária, adequada com cidadãos cientes de seus direitos e deveres. Podemos dizer que diferentes sentidos a palavra cidadania ocupa hoje para os brasileiros, assim como em outras épocas. Muitas pessoas desconhecem, mas a palavra foi construída, moldada pela sociedade e grupos em geral, adquirindo contornos inestimáveis do ponto de vista social no decorrer dos tempos.

Partindo desse pressuposto, a Escola de 1º Grau José Pedro Mota, em suas atividades durante a semana da Pátria, trabalhou com os alunos do Ensino Fundamental I o tema: Cidadania: Direitos e Deveres, onde foram abordadas discussões em sala, apresentações, pesquisas e etc. Esta ação foi realizada sob orientação do Projeto CAT, que trouxe a discussão na sua ficha pedagógica.


Para culminância do Projeto, a Direção, Coordenação, Equipe de professores do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil, Equipe de Apoio, juntamente com o alunado realizou, nesta sexta feira 05 de setembro de 2014, o Desfile Cívico da Escola de 1º Grau José Pedro Mota. O evento contou com a participação de toda comunidade local, autoridades políticas.

O desfile foi dividido em 06 pelotões, sendo organizado da seguinte forma: Pré Escola: Direitos e Deveres das Crianças – 1º ANO: História do Voto – 2º ANO: Índios, os Primeiros Habitantes do Brasil – 3º ANO: Afrodescendentes – 4º ANO: Direitos e Deveres da Sociedade – 5º ANO: Três Poderes. Cada pelotão se apresentou caracterizado com vestes voltadas para seu tema. Além dos pelotões o desfile contou com a sonorização feita com alguns integrantes da Banda Marcial FAMUBA. No retorno do percurso, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, na área da escola com a participação de toda comunidade.

A escola, por meio destas ações, tem por objetivo despertar nos seus alunos o interesse pela cidadania, conscientizando-os dos seus direitos e deveres, para que de fato possam exercê-la, além disso, faz-se necessário que se desperte também o sentimento de patriotismo, mediante ao ato cívico.


Assim, a Equipe Gestora, através do Diretor Gilmar Mota, agradeceu a todos os envolvidos no processo, que contribuíram direta ou indiretamente para que o evento fosse realizado. Para ele a participação de todos foi de extrema importância. Gilmar estendeu os agradecemos ao vice-prefeito Joilton (Tita) e ao Diretor de Cultura Petronilio Bispo por terem prestigiado o evento.

@ Nossa Voz - Com Informações da ASCOM Escola de 1º Grau José Pedro Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário