Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Barrocas: Prefeito faz compromisso para iniciar obras no povoado de Baraúna do Rumo até o fim de 2014.


Depois de irem a Câmara de Vereadores na última quinta-feira, moradores da comunidade de Baraúna do Rumo conseguirem encontro com Prefeito para cobrar ações do executivo na comunidade.

O encontro aconteceu na noite da terça-feira (16), além do Prefeito José Almir, o vice-prefeito Tita de Roque, vereadores Waldir Ferreira e Gerinaldo Moreira, Secretária de Ação Social Elielma Chagas, lideranças locais e cerca de 40 moradores participaram.

A líder Eligelma abriu o encontro agradecendo a presença de todos e pediu para o Prefeito falar sobre suas futuras ações no Povoado, Almir por preferiu saber o que a comunidade almejava. Eligelma disse que todos estavam indignados com a atual situação da comunidade, pois uma localidade vizinha recebeu ações, criando certo clima de ‘esquecimento’ da Baraúna do Rumo.

Pedrinho
O prefeito respondeu relembrando as ações desde o início do seu mandato; “Eu como prefeito tenho olhado com bons olhos para a Baraúna do Rumo, a exemplo dos serviços no Campo de Bola, ampliamos a Unidade Escolar que só tinha uma única sala, construímos a Quadra de Esportes, instalamos diversos braços de luz  e ajudamos nas questões da igreja” destacou. 

Um dos moradores mais atuantes da comunidade, o Sr. ‘Pedrinho’ disse que os políticos precisam fazer ações enquanto estão no mandato; “Vocês que estão no poder atualmente não devem se apegar ao passado”, e sentenciou; “Se Almir não fizer nada aqui os culpados serão Dida e Gerinaldo” desabafou. 

O vereador Waldir Ferreira relembrou aos moradores de suas indicações na Câmara e trabalhos realizados na comunidade, disse ainda que os moradores estão corretos em cobrar do legislativo e executivo; “Busco sempre ouvir a comunidade, minhas indicações na Câmara mostram isso,” afirmou o edil. 


O petista Gerival Moreira concordou com o Sr. Pedrinho; “Temos sim culpa, mas vereador não faz obra, faz indicação, e hoje se eu cobrava de Almir, vou redobrar as cobranças”. E relembrou do Projeto de água para as comunidades; “O governado Wagner investiu R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões), não em canos debaixo da terra, e sim em breve água jorrando das torneiras” garantiu.
O morador Edson esperançoso, pediu que os políticos garantissem que o projeto seja executado. Diversos assuntos os moradores aproveitaram para cobrar, a exemplo das cadeiras do colégio, a porta do ônibus escolar, a topografia para uma futura sede da associação e o tanque da Barreira. 


O vice-prefeito Tita de Roque demonstrou interesse em ajudar a comunidade e já anunciou benefícios; “Vou cobrar do prefeito que o beneficio chegue aqui, muitas ações como as cisternas conseguimos através de lutas, hoje garanto a vocês na presença de todos cerca de 80 a 100h de máquinas que estarão fazendo a limpeza e ampliação das aguadas nesta comunidade, vamos sentar e discuti a melhor forma de distribuir estas horas” ponderou.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário