Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Corrida do fogo simbólico abre as comemorações da Semana de Pátria em Barrocas


As comemorações da Semana da Pátria foram oficialmente iniciadas em Barrocas, na segunda-feira dia 01, com a 14ª Corrida do Fogo Simbólico. 

Atletas da cidade de Conceição do Coité chegaram ao município com a tocha que foi passada para estudantes barroquenses que a conduziram até a Praça da Matriz onde autoridades municipais e alunos das escolas municipais aguardavam para o ato cívico. O Diretor de Cultura Petronilio Bispo parabenizou a todos que participaram e agradeceu em seu facebook a participação. Cerca de 40 estudantes e atletas desfilaram até a praça. Este ano o Projeto IFA (Instituto Fazer Acontecer) coordenada pelas professoras Cácia Queiroz e Williane participaram da cerimônia. 


A tocha foi entregue das mãos do atleta Marcílio Mota para o Prefeito José Almir  que acendeu a pira, em seguida, após a fala do Prefeito e da Secretária de Educação Ana Clécia, os barroquenses seguiram correndo conduzindo a tocha por 18 quilômetros até a cidade de Serrinha. Discursaram a Secretaria de Educação Ana Clécia, o Prefeito Almir de Maciel e o prof Luiz Silva Pereira, conhecido como Luiz da Bicicleta, que participou da primeira edição em 1969, e desde então vem mantendo a tradição.

Um ônibus e mais três carros de apoio conduziram os alunos que se revezavam com a tocha percorrendo os 18km entre Barrocas e Serrinha. Muitos jovens foram correram pela primeira vez e apesar do cansaço os estreantes tiveram pique e fôlego de sobra para correr o além da distância entre as cidade, o perímetro urbano da cidade de Serrinha.


Vale registrar que houve um equivoco da Secretaria de Cultura ao classificar o evento desse ano como XV, na verdade está foi na verdade a XIII participação do município na Corrida do Fogo Simbólico que a 44 anos parte da cidade de Serrinha percorrendo várias cidades da região do sisal. 

Apesar da camisa constar XV Corrida do fogo simbólico informações de edições anteriores e matérias do JANV mostram que a edição atual é a XIII (décima terceira edição).



@ Nossa Voz por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário