Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Barrocas: Ventos fortes voltam a assustar moradores do Povoado do Alagadiço.


Na noite desta segunda-feira (22), por volta das 19 horas, o barulho do vento seguido de um forte estrondo assustou moradores do Povoado do Alagadiço, localizado a cerca de 2 km da sede do município.

Dona Marinalva, 55 anos, moradora do povoado, pensou que estava acontecendo o mesmo que no ano de 2005, quanto segundo ela, uma forte ventania arrancou árvores no povoado. A moradora relatou que um pé de umbuzeiro foi arrancado pela raiz e foi parar a vários metros do local, bem próximo das residências, já um grande eucalipto por pouco não atingiu as casas; “Antes eu via aquelas coisas na televisão e não acreditava, mas quando vi um umbuzeiro arrancado, e jogado em cima de outro umbuzeiro vi que acontece mesmo, parecei que alguém pegou e botou com a mão em outro lugar” relatou.


O barulho que assustou os moradores hoje foi provocado pelas telhas do Bar da Dona Nilzete Pereira, que foram arrancadas pelo vento e se quebraram no chão. Um prejuízo para a comerciante que mesmo assim agradeceu a Deus por não ter acontecido o pior; “Poderia ter caído tudo em cima da minha casa, telhas e madeiras caíram no chão, quase derrubando o poste padrão, foi um susto, mas estamos bem” disse ela.

Morador do Povoado, o Senhor José Siri, ouviu o barulho a cerca de 1km, ele jogava dominó com amigos num Bar, e saiu correndo para sua casa achando que um carro havia batido nas residências; “Vim correndo assustado, pois foi um estrondo muito alto, pensei que tinha tido uma batida, cheguei aqui via as telhas e as pesas pelo chão” comentou.

Enquanto conversávamos com os moradores era possível escutar o barulho do vento, para Dona Marinalva é sinal de que as trovoadas estão chegando.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário