Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Barrocas: Máquinas estão trabalhando na limpeza e ampliação de aguadas em diversos povoados.


Os trabalhos que iniciaram em Minação chegarão à vários outros povoados, como exemplo o Curralinho onde as máquinas se encontram atualmente.

A maioria dos reservatórios do município estão, se não vazios, com bem pouca água, a limpeza dos reservatórios é muito importante para quando a chuva chegar estejam prontos para receber água e amenizar o sofrimento do homem do campo nos períodos de estiagem como o que vive a região do sisal.



Açude de Minação foi limpo e ampliado, comunidade acompanhou os trabalho e aprovou o serviço

Segundo o vice-prefeito Joilton Avelino (Tita), os trabalhos seguem em bom ritmo graças ao tipo de máquinas que estão sendo utilizada, são tratores, retroescavadeiras e até uma 'Poclain Escavadeira'. Os moradores das regiões atendidas tem acompanhado de perto as limpezas e ampliações e estão satisfeito com o trabalho; “Não é só limpeza, é ampliação também, estamos aumentando a capacidade dos reservatórios receber água, e ainda melhorando as estradas da região com o material retirado, por isso a população que tá acompanhado fica satisfeita e feliz” garantiu.

Nas barragens maiores são utilizadas entre 70 e 120 horas, já as menores podem receber de 20 a 50 horas cada uma. 


Lideranças como o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sr Messias, Secretária de Agricultura Maria Lucenir, Vereadores José Inácio e Adelson, suplente Vereador Jerre da Minação, Professor Ivan e até o Prefeito José Almir recentemente visitaram os locais onde as máquinas trabalhavam.

As aguadas estão sendo limpas graças a uma ação do vice-prefeito Joilton Avelino em parceria com a Cooper Habitar junto a CAR com apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas.

Açude Povoado de Curralinho, limpeza iniciou nesta quarta-feira
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário