Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Prefeitura Municipal de Barrocas realiza obras na sede em vários Povoados. Pleitos da população foram atendidos.


Para observar o andamento das diversas obras que estão sendo executadas no município acompanhamos o Diretor de Departamento Ednei Lima em visita a algumas delas.

Depois de meses parado o calçamento na saída de Barrocas, ligando a cidade ao povoado de Alambique segue em bom ritmo, fomas também ao Povoado de Minação onde a pavimentação está quase concluída, logo seguimos para Ladeira onde manilhas estão sendo instaladas, já em Nova Brasília verificamos os serviço da Escola Municipal.

Calçamento saída da Cidade / Alambique 


Muito solicitada por moradores que sofrem pela poeira o calçamento que futuramente receberá um canteiro central, iluminação e passeio é resultado de uma parceria (convênio) entre Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Barrocas, a Pavimentação em Paralelepípedo com Drenagem Superficial e Profunda, orçada em R$200.482,00 (Duzentos Mil, quatrocentos e vinte e dois reais). Segundo informações passadas pelo Diretor Ednei Lima entre as obras na sede a conclusão daquela pavimentação é prioridade. 

Pavimentação Povoado de Minação


No povoado de Minação houve muitos comentários sobre o inicio e paralisação da obra justamente no povoado onde reside um vereador e na eleição passada concorreram três candidatos a cadeira no legislativo. Mas percebemos que a pavimentação da Rua Agda Moreira segue a todo vapor, vele destacar que Minação é um dos maiores povoado do município, o  desenvolvimento é notório, atualmente a localidade conta com um comércio forte, gerando emprego e renda, por sua vez a população investe construindo dentro da comunidade fazendo que ela cresça em ritmo acelerado. Confira o antes e depois!

Instalações de manilhas no povoado de Ladeira


No povoado onde também reside um vereador, registramos homens trabalhando na alocação de manilhas para escoamento da água que segundo moradores acumulava-se próximo aos meios-fios em tempo de chuva, a reivindicação partiu justamente do vereador José Santiago, o conhecido Nítinho, que em determinada Sessão da Câmara de agradeceu ao Prefeito Municipal José Almir pelas ações desenvolvidas na comunidade. 

Nova Brasília foi concluída a manutenção e reforma da Escola de 1º Grau Roque Avelino de Queiroz.


As reivindicação de alunos e mães que se reuniram com o Prefeito José Almir cobrando melhoras na estrutura física da escola foram atendidas, a Prefeitura Municipal de Barrocas se empenhou em resolver a maioria dos problemas apontados.

Na unidade os banheiros receberam vasos com tampas, pias para lavar as mãos e porta com fechadura e uma bomba de água foi instalada. 

O pátio que causava medo as mães, professores e funcionários recebeu um piso de cimento, hoje aprovado por alunos, a área é utilizada para diversão e lazer das crianças, outra realidade já que o espaço era tomado por terra e em época de chuva lama. A diretora fez um pedido em relação a instalação de um refeitório para os alunos, que também foi atendido pelo Governo administrando com o povo. 


Em todos os casos o Jornal A Nossa Voz esteve junto à população, cobrando os devidos serviços através do Poder Público Municipal, as imagens mostram que os pleitos da população estão sendo atendidos. É a Prefeitura Trabalhando, mas nós estamos de olho!


@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Repórter Cidadão

Sem comentários:

Enviar um comentário