Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Barrocas: Escola Daniel Galdino desfilou pelas ruas do Pov. de Alto Alegre


Fazendo parte do cronograma das apresentações dos Desfiles Cívicos da semana da pátria, incentivados pela Secretaria de Educação Municipal, o Jornal A Nossa Voz honradamente foi convidada a prestigiar o desfile cívico local da Escola Daniel Galdino situada no pov. de Alto Alegre. 

A Diretora Gisane dos Santos destacou a importância das crianças desfilarem no desfile local, pois as mesmas não participam em Barrocas "A Escola atende da creche ao 5° ano ano, séries estas que não participam do desfile em Barrocas, por esta razão, consideramos importante realizar nosso próprio desfile". escreveu.

Para iniciar o desfile foi preciso aguardar as chuvas, logo os estudantes partiram da Escola em direção à Praça do Povoado, onde cada sub-tema representado por uma série era anunciado e feito um breve resumo do que as crianças apresentavam. O Projeto Mais educação através de seus alunos apresentaram uma coreografia ao fim das apresentações. O tema geral do desfile Municipal foi "O Fortalecimento da Família para um Brasil Independente" escolhido pela Secretaria de Educação. A Escola Daniel Galdino recebeu o sub-tema "O fortalecimento da Família: resgatando valores" destacado pela direção pela necessidade da parceria entre escola e família para a formação dos alunos. 


Foram cerca de 5 pelotões formado por alunos e mães que também estiveram presente, os diversos temas destacados foram: Valores essenciais que precisam ter na família - Pré 1 e 2. O futuro de uma sociedade nas mãos de uma criança. Escola e Família uma parceria fundamental 3 Ano. Família e os mandamentos de Deus 4 e 5 Ano. A Minha Família é benção do Senhor - Projeto Mais Educação.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário