Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Barrocas: Vereador apresente Projeto pedindo garantia de transporte gratuito para estudantes universitários



Na ultima sessão desta quinta-feira (13) o republicano José Eclécio, conhecido como Kekeu de Dãozinho apresentou a indicação N° 005, que garante aos estudantes transporte gratuito para cidadoas residentes em Barrocas que cursam o nível superior em outras cidades, a exemplo Feira de Santana e Serrinha. 

A indicação foi uma reação do vereador aos clamores vindos principalmente dos jovens, que se manisfestaram num dos grupos do JANV, Eclécio garantiu empenho e já na proxima sessão após o anúncio, apresentou o Projeto. 

O município já disponibiliza o transporte aos estudantes da cidade de Serrinha, agora com o projeto apresentado pelo vereador poderá haver uma garantia de manter os serviços em épocas de recesso escolar por conta de o calendário municipal ser diferente das demais cidades. Diversas reuniões, manifestações e cobranças pelas redes socias procuram sensibilizar o Prefeito Municipal José Almir para aprovar o projeto apresentado na casa da cidadania. 

Clique para ampliar
Com diversos estudantes na cidade de Feira de Santana na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e na cidade de Serrinha na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) os barroquenses poderão utilizar o transporte cedido pela Prefeitura, diminuindo um custo durante a formação acadêmica. Segundo o vereador estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes também serão beneficiados com o transporte. 

Em seu perfil no facebook o vereador escreveu “Hoje, como representante da população Barroquense fiz uma indicação (projeto), com o intuito de beneficiar todos os acadêmicos do nosso município. A mesma tem como principal objetivo conceder transporte gratuito para todos os estudantes que precisam se locomover do nosso município a outras cidades que contenham cursos profissionalizantes sejam eles superiores ou técnicos. Tenho certeza que o Prefeito municipal não irá se omitir, ou melhor, deixar de atender essa reivindicação. Para finalizar quero dizer que ‘A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’." pontuou o republicano.

O jovem Luís Carlos na publicação escreveu; "Muito bem meu caro! Trabalhando desse jeito você será recompensado. Nós estudantes lhe agradeceremos!" O músico Sidnei Santos comentou; "Isso aí Vereador Kekeu, um gestor tem que ter atitude em prol da população você tá de parabéns fazendo essa indicação para o transporte gratuito do alunos que vão estudar em Serrinha". O estudante Victor Santos parabenizou o vereador; "Parabéns Kekeu, isso representa muito para toda classe que estuda e pretende ir pra outras cidades se qualificar".

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário