Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Feira Cultural abre as comemorações do 15° Aniversário de Emancipação Política de Barrocas

Escola da Lagoa da Cruz
A programação do 15º aniversário de emancipação política de Barrocas foi iniciada em grande estilo na Praça da Matriz na manhã deste sábado (28), a população acompanhou cerca de 20 stands apresentado por Secretarias Municipais que trouxe em seus temas a história, momentos e acontecimentos do município desde a emancipação aos dias atuais.

Uma extensa programação foi organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para comemoração, três dias começando pelo sábado, se estendendo no domingo e finalizando na segunda com a esperada apresentação do Padre e apresentador da TV Aparecida, Pe. Alessandro Campos, na Praça da Matriz às 20 horas.

Stands com artesanato local
Além da participação de Associações comunitárias, NASF e CAPS, estudantes da Rede Municipal de Ensino que passaram a semana com aulas voltadas a emancipação puderam apresentar nos stands trabalhos sobre o município, a exemplo da Escola de Primeiro Grau José Pedro Mota, da Lagoa da Cruz trazendo o tema “Nosso Passado, Nossa História” que mostrou objetos e peças antigas. 


A Escola de Primeiro Grau Roque Avelino de Queiroz através do stand falou da importância da responsabilidade no trânsito no momento em que Barrocas passa por um aumento contínuo de acidentes envolvendo motociclistas. Uma pesquisa feita pela Escola trouxe cerca de 180 acidentes registrados de 2010 até março de 2015 por sites e blogs locais e regionais, dentre a pesquisa praticamente 99% das matérias pesquisadas foi usado o JNV como referência. 

O CMB apresentou personalidades barroquenses 
“Nosso povo, nossa identidade” foi o tema apresentado pelo Colégio Municipal de Barrocas, barroquenses de diversos segmentos da sociedade foram destaque, dentre eles artistas, comerciantes e comerciários, esportistas e professores. A Escola João Francisco Pereira da Barreira levou o tema “Barrocas, um pedacinho do sertão”, com uma representação do nosso bioma, diversos tipos de plantas, instrumentos de trabalho e maquete das escolas desenvolvidas por crianças.

Muay Thai nas escolas
A Secretaria Municipal de Assistências Social ofereceu pintura grátis de tela e destacou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende mais de 10 comunidades no município. Ao lado, alunos do programa que têm nas aulas a arte marcial Muay Thai se apresentaram para a população da cidade, o esporte que foi inserido recentemente por uma parceria entre Secretarias Municipais conseguiu reunir um grande público pela manhã e tarde para assistir a apresentação dos alunos. 


O grande públicos acompanhou atenciosamente cada stand,  pessoas da sede e povoados aproveitaram o dia da feira-livre para conhecer e aprender sobre a história e atividades do município.O evento contou com a participação do Prefeito Municipal José Almir, vice Tita de Roque, Vereadores e Secretários Municipais que colaboraram e prestigiaram o evento. 

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de  Educação e Agricultura, com participação das Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e demais secretarias.

Leia mais.








@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário