Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Barrocas: Alvorada teve queima de fogos para despertar os Barroquenses no dia mais importante do calendário municipal.

Praça da Matriz
Mantendo a tradição das comemorações do Aniversário da Cidade, na Alvorada desta segunda-feira 30 de março, às 5 horas da manhã uma queima de fogos despertou os barroquenses para saldar o raiar do dia que marca a liberdade do município que é visto com destaque na região do sisal.

A jovem cidade de Barrocas foi emancipada pela primeira vez na sexta-feira, 1º de Novembro de 1985, tendo o primeiro prefeito senhor João Olegário de Queiroz, tomado posse no dia 1º de janeiro de 1986. Toda via o desenvolvimento que começava a destacar a pequena cidade do ouro atraiu a irá de políticos da região, três anos depois em 31 de dezembro de 1988, Barrocas volta à condição de distrito.

Prefeitura Municipal
Só doze anos após acontece a reemancipação, através da realização de um plebiscito, que contou com grande participação dos cidadãos e empenho de políticos locais que disseram sim a libertação em 30 de março de 2000. No ano seguint, José Edilson de Lima Ferreira tomou posse com prefeito. Passados 15 anos quando se fala em Barrocas, logo as conquistas nas suas diversas áreas é motivo de elogios, principalmente de quem conhece de perto a realidade do município caçulinha da Bahia.

Igreja Matriz
Neste ano as comemorações iniciaram na manhã do sábado (28), seguiram no domingo e se encerram hoje com Missa Solene, Bolo de 15 metros, valsa e o tão esperado show do Padre Alexandro Campo.

Alvorada
Na Alvorada, o atual Prefeito José Almir falou da sua satisfação em ser o representante do povo, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012; “Eu sou como a maioria dos barroquenses, um apaixonado por essa terra, nela constitui família, trabalhei como ajudante de pedreiro, abri o primeiro negócio e cresci no ramo comercial. Acredito que devido a minha convivência com cada um dos cidadãos barroquenses que no comercio eu atendia, fui escolhido por eles para ser o Prefeito, mas sempre mantive os pés no chão, consciente de que assumi esse cargo dado pelo povo, pois então não podia ao se tornar prefeito deixar de ser o que era e começar a tratar o povo com diferença, as vezes até sou criticado por isso, mas serie o Almir de Maciel estando ou não no cargo. Tenho total consciência de que logo estarei transferindo essa função para outro filho dessa terra que a população escolher para cuidar dela. Eu não tenho dúvida que nesses anos todos, acertamos e erramos, mas foi sempre querendo o melhor, portanto quero finalizar dano parabéns a cada um dos barroquense sem distinção e viva Barrocas” pontuou. 


Fotos registradas por Rubenilson nogueira na manhã desta segunda-feira (30).

Antiga Estação
Delegacia da Polícia Civil
Entrada da Cidade pela BA411 - Trecho Duplicado


Coreto Praça da Matriz
@ Nossa Voz da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário