Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Lagoa da Cruz; ADELC realiza Palestra com Fisioterapeuta Filipe Mota


A palestra foi ministrada no auditório da Escola de Primeiro Grau José Pedro Mota, no Povoado de Lagoa da Cruz, Zona Rural de Barrocas no final da tarde da segunda-feira (16).

Idealizada pela Associação Desportiva de Lagoa da Cruz (ADELC), segundo a direção, o principal objetivo foi buscar ampliar o conhecimento da comunidade na área esportiva, trazendo conceitos das atividades físicas do projeto Bola na Rede que contempla jovens e crianças do povoado.

O fisioterapeuta Felipe Mota falou sobre primeiros socorros no esporte, postura, lesões, contusões e deu dicas sobre calçados ideais para serem utilizado nas atividades, de exemplos de alongamentos e aquecimentos e hábitos alimentares saudáveis e adequados para os atletas.. 


De acordo com o andamento da palestra muitos pais, alunos e monitores do projeto interagiram com o palestrante, segundo Paulino Capoteiro foi muito enriquecedor o dialogo proporcionado; “Com forme agenda do Projeto, em breve teremos mais palestras como essa, que traz conhecimento e tira duvidas da comunidade” pontou o Dirigente.


Ainda de acordo com Paulino Capoteiro o projeto Bola na Rede conta atualmente com 35 alunos com idade entre 5 a 10 anos e 40 alunos na faixa etária dos 11 a 15 anos, totalizando 75 alunos. Atuam como monitores do projeto, Yure, Caroline e Otávio. São parceiros do Projeto a ADELC, CEAPA Núcleo Serrinha, Yamana Gold (Mineração Fazenda Brasileiro).

Apoio: Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Jornal A Nossa Voz, Rádio Web A Nossa Voz e comunidade local.

@ Nossa Voz - Informações ADELC

Sem comentários:

Enviar um comentário