Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Eventos artísticos e culturais fecham o primeiro dia de comemoração do 15º aniversário de Barrocas

Beatriz cantou e encantou
Jovens talentos se apresentaram na noite do sábado (28) na Praça da Matriz de Barrocas no I Show de Talentos promovido pela Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento fez parte da programação do 15º Aniversário de Emancipação Política do município. 

Segundo a organização, o Festival teve como objetivo revelar novos talentos da música local, os jovens impressionaram o público que compareceu em grande quantidade na Praça da Matriz. A abertura foi feita pelo pequeno Ravi, 4 anos que encantou o público. Em seguida oficialmente o Chefe de Gabinete Petronílio Bispo convidou a primeira jovem, Kayllane abriu a noite cantando a música Zen da Anita. Renan cantou ‘Sonhar’ do MC Gui. O pequeno Augusto apresentou a canção Noites Traiçoeiras do Padre Marcelo Rossi. 


Jovens talentos que participaram do Festival
O próximo a se apresentar, o garoto Ismaick cantou a música ‘Dom dom dom’ do MC Pedrinho. O filho da cantora e radialista Zana dos Teclados, tocou e cantou ‘O beijo que nunca te dei’ Whindeersson Nunes. A dupla Keila e Darly trouxe a canção ‘Domigo de Manhã de Marcos e Belutti. Maria Santana cantou ‘Tudo que você quiser’ do Luan Santana. Beatriz apresentou ‘Fico assim sem você’ de Claudinho e Bochecha. Edvânia cantou ‘Baby fala para mim’ de Leonardo. Jaine apresentou Palácios e Castelo de Luan Santana e encerrando a primeira etapa Rafaele cantou ‘Sem Querer’ de Ludmile. Em todas as performances os participaram arrancaram expressivos aplausos do público.

Momento do dueto entre Beatriz e Edvânia
A expectativa para os cinco finalistas foi grande, na platéia familiares, amigos e pessoas que simpatizaram com o talento dos jovens, ansiosos aguardavam a nota dos cinco jurados que avaliaram; afinação, tempo, dicção e presença de palco dos talentos. Concluindo a avaliação os cinco finalistas foram: Beatriz, Edvânia, José Natan, Maria Santana e Ismaick. 



A segunda etapa e final os jovens poderiam escolher outra canção ou apresentar a mesma. Após cantarem enquanto aguardavam o resultado os aboiadores Gilmakson e Ravi entoaram diversos versos homenageando Barrocas e receberam caloroso aplausos do público. Com o resultado em mãos, a organização anunicou a jovem Beatriz que cantou a canção Passaro de Fogo como a grande vencedora, o segundo lugar ficou com Edvânia e o terceiro com José Natan.



Ao final o Bumba meio boi do Povoado de Barreiras, fez uma bela apresentação, mostrando a riqueza cultural da comunidade que preserva sua cultura. Depois do Boi dançar e brincar  com o público, chegou a vez da partilha, dentre os muitos que receberam partes e características de acordo com o testamento, o prefeito a cabeça para que podasse seguir conduzindo o município.




@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Fotos: Daniel Queiroz e Gilderverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário