Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

PSF da Santa Rosa e associação local promovem evento em homenagem ao Dia da Mulher


Para prestar uma homenagem às mulheres da comunidade da Santa Rosa e povoados vizinhos o Programa Saúde da Família (PSF) e Associação Comunitária da Santa Rosa promoveram durante a semana que antecedeu a data, uma programação voltada pra saúde feminina com palestras e atividades físicas.

O Secretário de Saúde Adelson Brito que participou do encerramento reforçou o valor da mulher na sociedade atual; “O único ser que Deus permitiu gerar outra vida é a mulher, então nós homens não conseguimos viver sem ela, parabenizo todas pelo seu dia, que seja de ricas bênçãos, paz e saúde”. Destacou. 


Com o tema “Cuidados na Gestação” as mulheres tiveram pela tarde um cronograma especial, começando na segunda com palestra sobre gestação e saúde bucal com dentista. Na terça-feira o tema foi hipertensão e diabetes. Já na quarta o público alvo foram jovens que puderam aprender sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s); Quinta-feira as mulheres fizeram atividades físicas e auto estima.

Na sexta-feira (6) dia que marcou o encerramento das atividades toda equipe do PSF e comunidade se reuniu na sede da associação para sortear brindes e promoveu diversas homenagens, a Srª Maria José Ferreira, 49 anos, moradora do povoado de Milho Verde aprovou o evento; “Eu gostei muito, pela primeira vez que participo aprovei as palestras, exercícios físicos e principalmente a parte de homenagens as mulheres” disse. 

Clique na imagem para ampliar
Ninguém foi pra casa sem receber um brinde das mãos das organizadoras, segundo a líder comunitária Dilma, promover este tipo de evento aproxima a comunidade da equipe de saúde “Foi um sucesso, tivemos muito conhecimento, houve uma integração entre as profissionais da saúde com a comunidade, assim todas as tardes foram muito animada”. Falou. 

Recém integrada ao PSF de Santa Rosa a enfermeira Priscila Queiroz, destacou a gratificação de ter participado do evento; “Pra mim como profissional foi muito gratificante, entrei tem pouco tempo no PSF e este evento me proporcionou um melhor contato com a comunidade, principalmente o público feminino”. 

Equipe de Saúde da Santa Rosa e membros da Associação 
Segundo as organizadoras o evento aconteceu com o apoio da Secretaria de Saúde e coordenadora da Atenção Básica, vereadores que disponibilizaram os brindes, Tonho da loja e Rupiado, além da equipe de saúde da Santa Rosa que ministrou as palestras e coordenou o evento. 

@ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário