Páginas

sábado, 7 de março de 2015

CEPPC: Iniciando a jornada letiva de 2015


O Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro tem a satisfação de informar a toda a comunidade local que as matrículas para o ano letivo de 2015 foram realizadas dentro dos prazos legais, ocorrendo um incremento de 206 alunos novos e perfazendo um total de 581 alunos matriculados, aumentando assim, o número de turmas no turno Vespertino, passando a ter 17 turmas no geral.

A Jornada Pedagógica 2015 que foi realizada em toda rede estadual, no CEPPC não poderia ser diferente, aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de março. Tivemos a presença da comunidade escolar: gestão, coordenação (representante do Núcleo Regional de Educação – Sisal “NRE-04”) professores e funcionários. Na oportunidade, foi trabalhado o tema: “Escola que Ensina, Escola que Aprende: articulando avaliação e aprendizagem no currículo”. Foram planejadas as ações para o Ano Letivo de 2015, tais como: aula inaugural, que acontecerá dia 09 de março, nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno, solicitamos assim, a presença da Família no Colégio; reuniões de pais; projetos estruturantes (FACE, TAL, JERP, AVE, EPA, PROVE, Feira de Ciências, entre outros); no pedagógico, os professores, concomitante à coordenação, planejaram os objetivos a serem alcançados nas áreas do conhecimento: Linguagens, Humanas e Exatas, para melhor atender o processo de ensino-aprendizagem.


No âmbito da Gestão, a Direção deseja boas vindas aos alunos que estão chegando e aos que continuam a sua caminhada também. Na oportunidade, comunicamos que foi realizado o Projeto de Revitalização das áreas internas de convivência.


Aproveitamos a oportunidade para informar a comunidade barroquense que se encontra em andamento, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o processo para à Construção de um auditório com capacidade de aproximadamente 150 pessoas, além da cobertura da Quadra Poliesportiva. 

Não poderíamos deixar de parabenizar aos alunos aprovados em diversos vestibulares, realçando o compromisso do corpo docente do CEPPC pela educação de qualidade, desta forma, seguem os nomes dos mesmos: Ana Kaline Santiago Ferreira (Administração – UNEB), Andreik Lima Dantas (Administração – UNEB), Dalvan Costa Ferreira (Engenheria Civil – UNIFACS), Fabíola Queiroz Silva (Farmácia – UNIFACS), Fernanda Queiroz da Silva (Farmácia – UNIFACS), Flávia Kaline Silva Mota (Administração – UNEB), Ires Cruz (Bacharelado Interdisciplinar – UFBA), José Avanilton Queiroz de Oliveira (Geografia, UNEB), Patrícia Oliveira da Silva (Direito – Rui Barbosa), Pedro Henrique Aragão (Farmácia – AGES) e Silas da Silva Oliveira (Geologia – UFBA e Agronomia – UEFS).

Direção CEPPC

Sem comentários:

Enviar um comentário