Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Comandante da PM de Barrocas participa de Sessão da Câmara de Vereadores


Na 3° sessão ordinária do Legislativo Municipal, que aconteceu na noite desta quinta-feira (6) a sargento Kelly Cristina Santos Silva, comandante do destacamento da Policia Militar na cidade esteve presente e falou na tribuna da casa.


A pedido do vereador José Eclécio, popular Kekeu e demais vereadores a sargento apresentou os trabalhos desenvolvidos pela PM e respondeu a vários questionamentos feito pelos vereadores, provocou debates sobre problemas na cidade e trouxe soluções em casos que foram apresentados.

Dentro os assuntos questionados o mais discutidos foram às abordagens e rondas em povoados, som automotivo, animais soltos nas estradas, a implantação da cidade digital e o aumento do efetivo policial; “Uma das situações que vou buscar fazer, claro em parceria com órgãos é um projeto social. Barrocas acontece muitos acidentes com ciclomotores especificadamente com animais na estrada, e nosso primeiro passo é prestar uma queixa toda vez que encontrar um animal na rua, com essas queixas elas serão encaminhadas para o ministério publico”, pontuou.


A atual comandante que passou por diversas cidades do interior da Bahia como Teofilândia, Valente e São Domingos, antes de vir para Barrocas trabalhou na Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) órgão da Secretaria da Segurança Pública na capital baiana e considerou o trânsito da cidade desorganizado. 

O aumento do efetivo segundo a comandante é algo quase impossível atualmente ; "Cidades com índice maior de ocorrências criminais como Teofilândia não teve aumento, cidades turísticas que contam com apenas um policial, nossa vantagem é estar próximos 18km da sede do Batalhão, podemos unir a Guarda Municipal, Policia Civil e a colaboração da população para melhor nosso quadro" informou.

Por final, a comandante agradeceu o espaço e deixou o contato da Policia Militar para eventuais ocorrência  (75) 9152-7082 e o seu pessoal (75) 9200-2996 / 8800-9261.

@ Nossa Voz - por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário