Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Com protesto em frente aos órgãos público pais cobram retomada das aulas no povoado de Lagoa da Cruz

Em frente a Secretaria Municipal de Educação
Buscando a retomada das aulas na Escola de 1º Grau, José Pedro Mota, interrompida por falta de servidores no setor administrativo, pais de alunos protestaram na manhã desta sexta-feira (6) em frente à Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal.

Os pais se concentraram em frente ao prédio da secretaria com cartazes nos quais estavam escritos; 'precisamos de mais funcionários para acompanhar melhor a educação dos nossos filhos', 'falta funcionário na secretaria e porteiro pra aula acontecer', 'quantidade de merenda insuficiente para os alunos', 'sem funcionários de apoio não podemos estudar'. 

Preocupada com a educação dos seus três filhos, presente no protesto a senhora Raimunda lamentou a situação; “A Escola da Lagoa da Cruz fechou por falta de funcionários, então são os nossos filhos estão prejudicados nisso e mais ninguém. Eu espero uma solução, aqui só tem mãe, nos se preocupamos com a educação dos nossos filhos”, desabafou.

Conversa com a Secretária Ana Clécia
A secretária de educação reuniu-se algumas mães para chegar numa solução, segundo uma delas ficou acordada o envio de dois funcionários provisórios para atuar na direção da escola enquanto o Prefeito Municipal não nomeasse os cargos. Recebemos de uma mãe a informação que foi expedido um ofício pedindo ao Diretor da Escola, Gilmar Moto o inicio imediato das aulas mesmo sem os funcionários, segundo informações o pedido não seria atendido enquanto não restabelecesse o número mínimo de funcionários na secretaria. Não tivemos acesso ao documento para confirmar as informações do suposto pedido feito por Ana Clécia. 

Protesto chegou à Prefeitura Municipal
Após protestarem na Secretária, as mães seguiram para o prédio administrativo da Prefeitura, porém sem êxito, chegando exatamente às 11:57 minutos encontraram as portas do prédio fechado, e uma placa informando que o atendimento ocorre das 08:00 às 12:00h, no momento nem o Prefeito José Almir ou qualquer outro funcionário estava para dar os devidos esclarecimentos.

O grupo não desistiu e então seguiu para a residência do Prefeito José Almir, lá sua esposa, a Srª Patrícia Carneiro, secretária de administração e finanças recebeu uma representante dentro de sua casa, mesmo não sendo um órgão publico as mães tiveram acesso ao lar do prefeito. Após alguns minutos o vice-prefeito Joilton Avelino, conhecido como Tita de Roque chegou para conversa com o grupo ao meio dia. O Vice prefeito foi ouvido pelas mães e garantiu buscar solucionar o problema.

Após intervenção do vice prefeito situação foi contornada
“Eu dou minha palavra que será nomeado duas pessoas para a Escola de Lagoa da Cruz, em seguida eu e o Prefeito iremos nos reunir com a comunidade e diretor para ouvir as necessidades da escola” garantiu o vice-prefeito Joilton Avelino aos pais dos alunos. 

Tita disse entender a reivindicação, e buscando por fim na situação disse que se as nomeações não saísse nesse sexta-feira, o próximo protesto poderia ocorrer em sua casa.

Nota oficial enviada pela Secretária de Educação

@ Nossa Voz - por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário