Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Barrocas: Alunos da Escola do Alto da Porteira visitam nesta terça-feira a Casa do Sertão


As crianças se mostraram interessados nas explicações do agricultor Celso Coelho, que respondeu a cada uma das diversas perguntas feitas pelos pequenos.

Foi um dia muito especial para os alunos da Escola Municipal do Alto da Porteira, comunidade da Zona Rural de Barrocas, eles saíram da sala de aula e acompanhados dos professores visitaram a conhecida Casa do Sertão, localizada no Povoado de Boa União, onde puderam conhecer o Museu dos Antepassados e saber detalhes da Horta Orgânica mantida na pequena propriedade pela família do senhor Celso Coelho.


A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (24), os cerca de 60 alunos de 4 turmas, conheceram a propriedade rural que além de ter um museu, é uma referência na Agricultura Familiar, segundo o Coordenador do Projeto PAE, o Jovem Marcílio Oliveira, os pequenos aprovaram a visita; “eles ficaram mais encantados com aqueles antiguidades. com as panelas de barro e dentre tantas perguntas quiseram saber, como é que a horta sempre fica verde, quando conheceram o sistema de irrigação, ficaram ainda mais encantados” relatou.


@ Nossa Voz - Fotos Casa do Sertão / Marcílio

Sem comentários:

Enviar um comentário