Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Comandante do DPM Barrocas fala sobre "Violência Contra a Mulher" em evento promovido pela Equipe do PSF1


Prestando homenagem as mulheres do município, a equipe do PSF1 - Unidade Básica da Saúde da Família João Olegário, promoveu na tarde da quarta-feira (26) por volta das 14h uma palestra com a Sargento Kelly Cristina com o tema; "Violência Contra a Mulher", em seguida houve distribuição de brindes para as presentes. Cerca de 100 mulheres participaram da programação. 

Nada mais justo que na homenagem uma mulher ministrar a palestra, convidada pela equipe de saúde, a comandante do DPM de Barrocas, Kelly falou que a violência contra a mulher começa nos lares e o medo dos agressores inibem denuncias; "A violência começa as vezes com um tapa, com medo as vítimas não vão a delegacia denunciar e as agressões aumentam com o passar dos dias" relatou. Ainda segundo Kelly, em Barrocas sua luta diária ultrapassa o uso da farda; "Trabalho 25h por dia" pontuou. 


O profissional de educação física Antonio Marcos participou da programação promovendo um momento de exercícios físicos, através do alongamento mostrou que manutenção da qualidade de vida pode ser feito em casa, no trabalho, ou seja, em qualquer lugar agradável. 


Ivone Pereira de Oliveira, agente de saúde do PSF1 contou que o dia foi especial o dia, e que foi surpreendente com o número de mulheres participantes; "Foi importante para as mulheres saberem sobre o tema da violência. O evento proporcionou uma tarde de lazer e diversão para o público feminino, além dos homens que também participaram”.


A equipe do PSF1 agradeceu a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do evento e destacou a participação do Secretário de Saúde Adelson, da coordenadora de atenção básica Sandra e a coordenadora de vigilância endemiológica Vanessa.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos PSF1

Sem comentários:

Enviar um comentário