Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Banda 30 de março faz últimos ensaios para o Desfile Cívico do 7 de Setembro em Barrocas


O Desfile do 7 de Setembro deste ano será marcado pela volta da Banda Marcial 30 de Março, que tem na sua coordenação o Professor Raimundo.   

Para se apresentarem pelas principais ruas da cidade na segunda-feira, dia da Independência do Brasil, com momento especial na Praça São João, os músicos barroquenses estão nos últimos ensaios, por parte do público aumentam as expectativas para rever as belas apresentações da Banda.



Os encontros acontecem no Centro de Abastecimento no período da tarde, foram mais de 30 dias ensaiando os ritmos que conduzirão os pelotões das escolas públicas e privadas que participarão do desfile. A banda formada por 6 instrumentos de sopro, 18 caixa, 18 surdos, 6 bumbos e 3 pratos fez na tarde da quinta-feira (3) junto com o Grupo Escolar Agenor de Freitas, Centro Desembargador Julio Virgílio e Escola Municipal do Alto da Porteira o penúltimo ensaio.

A banda formada antigamente por 36 membros, hoje chega ao total de 52, fora a linha de frente com a coreografia, a grande maioria formada por alunos da rede pública municipal. 



São seis ritmos orientados pelo Professor Raimundo Luiz de Queiroz, de 65 anos, que há mais de 20 anos coordenada a banda Marcial 30 de Março, segundo ele a chave para a aceitação está na determinação; "As pessoas tem uma aceitação muito grande pelo nosso trabalho, tudo que fazemos é por amor, se é importante para o município é importante para nós" frisou. 


"A expectativa está grande, nas ruas o pessoal está esperando como será este ano, muitos falam da volta do professor Raimundo, e dessa forma acreditamos que vamos fazer uma excelente apresentação" destacou o conceituado professor.

Em edições passava Raimundo esteve distante, neste ano com incentivo de membros e ex, alunos e principalmente de pessoas que admiram seu trabalho, ele assumiu novamente a coordenação da banda, dessa vez com uma motivação a mais para conduzir os trabalhos.



O Desfile Cívico de 7 de Setembro terá a concentração as 7H da manhã em frente ao Colégio Municipal de Barrocas, com previsão de inicio as 9H marchando pela Av. Antonio Pinheiro da Mota sentido Praça da Matriz para cantar o Hino Nacional em comemoração a data. 

@ Nossa Voz - Da Redação Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário