Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Barrocas: IV Semana Municipal de Inclusão financeira e desenvolvimento social da ASCOOB


A ASCOOB Sisal promoveu no sábado (19) uma manhã de Serviços Sociais com aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo masculino e feminino, manicure, apresentação cultural e esportiva, oferecidos gratuitamente em Barrocas. Durante todo dia foram realizados mais de 400 atendimentos. 

As atividades também abrangeram as comunidades rurais, através das associações, em um dos stands público pode acompanhar a produção do tempero que são vendidos e geram emprego e renda para mulheres barroquenses. 


O evento faz parte da IV Semana Municipal de Inclusão financeira e desenvolvimento social, e tem por objetivo valorizar os cooperados, incentivar e orientar sobre a inclusão financeira e desenvolvimento social municipal. Os stand montado na praça contou com a parceria da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR - tutores e alunos prestaram serviços na área social e em assuntos da administração. 

Na quinta-feira (17) as 19H, os comerciantes foram beneficiados com Palestra ministrado pelo SEBRAE, com o tema "Gestão financeira e decisão" realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, qualificando os comerciantes na busca da melhora do controle de caixa e novas ideias de venda.


Na sua 4° edição aumenta a procura pelos serviços, a cada ano mais pessoas participam. A Cooperativa através destas ações proporcionam aos barroquenses a facilidade na área financeira, conhecimento para saúde e diagnósticos simples através de exames rápidos e valoriza artistas da terra com a apresentação do tradicional forró pé de serra. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário