Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Barrocas: Escola Municipal Daniel Galdino desfilou pelas ruas do povoado de Alto Alegre


Com o tema “Parceria também se faz com o Mais Educação”, a escola Municipal Daniel Galdino desfilou pelas ruas do povoado de Alto Alegre na manhã desta sexta-feira (4) em comemoração simbólica ao dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. Cerca de 70 alunos da creche ao 5° ano do ensino fundamental participaram do ato.

Orientados pela monitora do Mais Educação Santos, os alunos do pré fizeram uma sessão de alongamentos e aquecimento para dançar a musica 'I Gotta Feeling' da banda The Black Eyed Peas, o movimento dos pequenos e sincronia chamaram a atenção da comunidade, segundo a monitora eles tiveram durante a semana apenas uma aula para aprender o ritmo e se apresentarem.

Bianca Pinto

A aluna do 4° ano da Escola Daniel Galdino, Bianca Pinto de Jesus, de 9 anos, além de desfilar, apresentou junto aos colegas a música do cantor Pregador Luo 'Coração Brasileiro', para ela é muito importante participar do desfile cívico; "Pra mim é ótimo, muito bom participar" disse alegre. Sobre o momento que ela mais gostou, respondeu "A hora da coreografia é a parte mais legal".

Wintano
Com a ajuda da monitora Jaciele Santos, o estudante também do 4° ano Witano Pinto Santos, 9 anos, liderou a coreografia, bastante elogiada. Ele, a monitora e demais alunos tiveram apenas uma semana de ensaio, tempo suficiente para arrancar aplausos do público. Wintano demonstrando patriotismo conta que a parte que mais gosta do desfile é cantar o hino nacional. 

Gizane
De acordo com a diretora educacional Gizane dos Santos de Jesus, a escolha do tema na escola foi baseada na evolução dos programas de ensino que conseguem atingir bons resultados; "O tema 'Parceria também se faz com o Mais Educação' é o resultado do trabalho na escola, no caso do Mais Educação que vem se sobressaindo e conquistando positivas ações. Na escola o Programa atende nos macro-campos de Mídia (dança e coreografia), Esporte e Lazer, Pintura e Acompanhamento pedagógico.

Na sede o Desfile Cívico Oficial de 7 de Setembro terá a concentração as 7H da manhã em frente ao Colégio Municipal de Barrocas, com previsão de inicio as 9H marchando pela Av. Antonio Pinheiro da Mota sentido Praça da Matriz para cantar o Hino Nacional em comemoração a data.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário