Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Politica em Barrocas: Uns acham que já ganhou, outros se comportam como quem já perdeu!


Depois de uma reunião numerosa realizada pelo grupo da situação, o ambiente político ganhou novos rumos na pequena Barrocas, desde o domingo dia 27 uns andam sorrindo à toa, outros andam desanimados e preocupados demais.

Para comentar o atual momento, primeiro quero alertar que falta muito tempo para a eleição, o TSE sequer confirmou o dia exato, acredita-se que o pleito eleitoral deverá acontecer no domingo dia 2 de outubro do próximo ano, ou seja, daqui a 1 ano e 3 dias, se não me engano.

Até lá tem muita coisa para acontecer, muitas águas vão rolar, e apesar de o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fachin defender, que a proibição de doações empresariais a partidos políticos valerá já para 2016, é provável que também role muito dinheiro nas eleições municipais em todo país, inclusive em Barrocas.

Pois bem, ainda estamos distante da eleição, porém após a reunião da Base Aliada do Prefeito José Almir no último domingo, registra-se, que contou com grande público, a euforia tomou conta de uns e a melancolia de outros.

Parece que alguém ligado a oposição, se assustou com a suposta força demonstrada pelo grupo liderado pelo Prefeito e assim começou a de forma aparentemente desesperada, tentar a todo custo desqualificar a presença do público no encontro. Primeiro surgiu o boato de que as pessoas lá estiveram por coerção, por terem sido obrigadas, depois porque ônibus escolares teriam recolhido o povo, mas a pior estava por vim, a justificativa mais cômica saiu ontem (28), segundo um comentário que acabou sendo compartilhado nas redes sociais, as pessoas foram para a reunião porque teria sido divulgado que haveria um sorteio de uma moto 0km, permitam-me rir (kkkkkkkkk). Não deu outra, virou piada! Diante de repercussão, o comentário acabou sendo excluído do mural daquele blog, mas os "print" ficaram.

Eu vejo que, assim como tem gente tentando desqualificar, também há aqueles que exaltam demais o fato de o auditório da Igreja ter ficado lotado. Estes acreditam que por tal motivo a eleição está ganha, que o candidato da base estaria eleito desde então.

Não é bem assim, os que pensam dessa forma, não pode esquecer que o grupo da situação precisa administrar a cidade, e que será principalmente nos próximos meses que o eleitor estará ainda mais atento, critico e observador.

Porém, não tenho dúvidas de que a forma como agem alguns membros da coordenação política da oposição, tem mais ajudado o adversário do que ao próprio grupo, não custa mudar os rumos até porque, quanto mais equilibrado o pleito, melhor para a nossa democracia.

Observem que a oposição fez sua reunião e também contou com bom público, mas ninguém da situação inventou que houve sorteio de Eletrodomésticos nem distribuição de combustíveis. Pelo contrario marcou a sua reunião em seguida e lotou o espeço escolhido.

Por Ibirapitanga Nogueira

[ O codinome é para evitar que meu nome apareça no mural como dono de terras em Água Fria, ou mesmo para não ser exonerado ].

Sem comentários:

Enviar um comentário