Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Motocross: Ratoeira vence em Goiabeira e assume a liderança da Copa na XR200, Matheus Lama não conseguiu o resultado esperado, mas segue brigando pelo título da Nacional Pro.

Dona Maria do Carmo foi convidada pelo locutor Carira para entregar o troféu
Seguindo na Trilha do Motocross Nordestino, Matheus Lama e a Equipe Dany Cross competiram neste final de semana em Goiabeira - Conceição do Coité Bahia onde aconteceu a 5ª Etapa da Copa Sisal.

A equipe do CETAC (Centro de Treinamento Aurelino Cunha) deu um verdadeiro show de organização, excelente estrutura, pista bem molhada e gradeada, box bem localizados e setorizados, com suporte necessário (água, energia e internet wi-fi), troféus top, suporte às equipes. A competição contou com muitos pilotos tanto da Bahia como de outros estados do nordeste.

As disputas iniciaram no domingo, às 11 horas, o primeiro barroquense a entrar na pista foi Neto Fernando na categoria Local, apesar de está iniciando no motocross, Neto fez uma ótima largando, se mantendo na 3ª posição, porém a moto apresentou problemas mecânicos tirando o piloto da disputa. 

Pensando no Bi Campeonato da categoria XR200 na Copa Sisal, Rodrigo Ratoeira precisava vencer o experiente Tharley Galegolf, correndo em casa. Rodrigo largou na 4ª colocação pilotou com segurança, e logo colou em Galego, a ultrapassagem veio e o barroquense segui acelerando até a bandeirada final. Com a vitória Ratoeira assumiu a liderança da Copa restando duas etapas; "...tô feliz pela vitória, mas também por minha mãe está me acompanhando e apoiando nas corridas" relatou Rodrigo.


Kauã recebeu o troféu das mamãe Bea
O pequeno Kauã Sherman, depois de uns dias sem trenar, de volta acelerou bem, teve ritmo e ficou com o 2° lugar na mirim para a felicidades dos tios Danilo e Matheus que o incentivam a competir.

As expectativas se voltaram para as corridas das categorias especiais, Nacional Pro e MX1 categorias que tem a presença do Matheus Lama, o único da região do sisal na disputa.


Matheus representa não apenas a sua cidade , mas a região do Sisal 
Em postagem no Facebook, Rubenilson Nogueira irmão do piloto comentou a participação do Lama em Goiabeira.

"Em goiabeira Matheus confirmou a boa fase que vive, apesar dos pesares, andou muito, foi exigido que imprimisse um ritmo forte e ele cumpriu a missão, com uma tocada que chamou a atenção, sendo elogiados por pilotos e chefes de equipes".

Segundo a postagem, na Nacional Pro, o barroquense largou mal, ficando na 7° posição; " enquanto ultrapassava pilotos à sua frente como Chumbinho, Bruno Cachorrão e até o líder do campeonato Mazinho de Laje, na dianteira Gabriel Valverde e Gilbertinho abriam distância. Pois bem Lama foi buscar e chegou nos dois, iniciando o ataque. Porém algumas coisas aconteceram que lamentamos, a bandeira azul não trabalhou para o Lama, o pior veio na sequência, Gilbertinho cai e Matheus que assumiria a segunda colocação acabou batendo forte indo ao chão" relatou.


Gilbertinho de Jequié e Matheus de Barrocas
"Depois de perder posições Matheus seguiu e mesmo com problemas no freio, fechou a prova na 4º posição com uma pilotagem agressiva, mostrando porque esta em destaque na mídia especializada em motocross". Segundo Rubenilson ainda há o que comemorar, pois Matheus finalizou a prova à frente de Mazinho líder da Copa e diminuiu a diferença na pontuação. O Campeão foi Valverde de Alagoinhas, com Gilbertinho de Jequié em 2º - Ainda faltam duas etapas da copa, a próxima será em Santo Antonio de Jesus.

Na importada Matheus estava em 5° após a largada, brigando entre as motos 450 errou e acabou caindo numa curva, a moto interrompeu. Lama foi para a última posição. Restou força para tentar o pódio mas finalizou em 6° depois de algumas ultrapassagens; "Infelizmente errei, entrei forte perdi a dianteira na curva e cai, coisas do motocross este esporte que amo, tem dia que da tudo certo tem dia que não, agora é focar nas próximas corridas, acelerar e representar bem Barrocas nas próximas corridas, os meus agradecimentos primeiramente a Deus, aos patrocinadores, equipe e aos barroquense que estavam lá em Coité na torcida" disse Matheus ao JANV.

Na Bahia dois sergipanos fizeram bonito, Wendel da Costa o Morcegão de Itabaianinha venceu na MX1 e Matheus Barbosa Itabaiana de Nacional.

O próximo desafio do piloto Matheus Lama será domingo dia 20 na cidade de Itabi em Sergipe.



@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário