Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Barrocas: Prefeitura divulga cargos que poderão ser preenchidos através de concurso público.


Após ser aprovada por unanimidade em sessão extraordinária da câmara de vereadores no dia 27 de agosto, o prefeito Municipal José Almir sancionou a lei municipal de n° 314/2015 que cria cargos amplia o número de vagas na estrutura administrativa do município. 

O projeto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 28 de agosto. A lei está sendo confundida com edital de concurso, equipe da prefeitura relembra que este ainda não se refere ao concurso. 

Conforme o anexo I, os cargos para cargo de nível superior atingiram o número de 75 vagas. Nos cargos de ensino médio completo, no anexo II totalizou-se 395 vagas, sendo eles 230 ocupado por Professor Nível I com carga horária de 20H. No anexo III os cargos de Nível Fundamental Completo chegou ao total 156 vagas com salario até R$ 1.014,00 para 40H. 

De acordo com o Anexo IV para cargos de Nível Fundamental Incompleto totalizou o numero de 360 vagas, dessas 150 só para Agente de Serviços Gerais com sálario de R$ 788,00 e carga horária de 40H. Anexo V conta com 9 vagas para fundamental incompleto. No anexo VI, 26 vagas para fundamental incompleto e completo. Em soma feita pela equipe do JNV foram criadas um total de 1.021 cargos e funções, porém isso não quer dizer que todos serão ocupados.

Ainda de acordo com a lei, no art. 08 diversos cargos da estrutura administrativo foram extintos; “Ficam excluídas os seguintes cargos Privativos de Artífices de Ajudante de Mecânico, Pedreiro, Ajudante de Pedreiro, Carpinteiro, Encanador, Mestre de Obras e Soldador, ficam excluídos os cargos de Fundamental Incompleto de Mecânico e Operador de Poços e excluídos os cargos de Nível Fundamental Completo de Agente de Farmácia, Atendente de Saúde, Auxiliar de Laboratório e Auxiliar de Radiologia.

Resta saber, com a abertura das vagas o Chefe do Poder Executivo irá iniciar o processo para criação de um concurso público municipal, ou usará dos cargos para fazer indicações, nomeações e contratos novos. 

Vaja a relação dos cargos abaixo...








@ Nossa Voz - Redação

2 comentários: