Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Barrocas: Vereadores deixam DEM e PR e migram para o PMDB que se tornou o maior partido em número de cadeiras na Câmara.

Fotos: Blog da Câmara de Vereadores
Em evento ocorrido na segunda-feira dia 7 de Setembro, na sede do município, os vereadores Waldir Ferreira, ex membro do PR, Miguel Carvalho de Queiroz e José Santiago ex Democratas, assinaram as fichas de desfiliação dos antigos partidos, e assinaram as novas fichas, agora todos fazem parte do PMDB.

Com as saídas dos vereadores Miguel (Guel de Quinca) e José Santiago (Nitinho da Ladeira) o DEM que era o partido com maior número de cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores de Barrocas, até então com quatro cadeiras, fica atualmente com apenas duas, continuam na agremiação, Antonio Carlos de lima Ferreira (Tonho da Loja) e João Luiz Damião (Dudinha da Minação). 

Com duas cadeiras também fica o PR presidido pelo Prefeito José Almir, antigo partido do vereador Waldir, que agora é Presidente do PMDB Municipal que terá 3 cadeiras. O PT e PP seguem cada um com um representante no Legislativo Municipal, sendo que Adelson Brito (PT) se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Saúde.

Apesar das mudanças, e do encolhimento do Democrata do ex-prefeito José Edilson, ao que tudo indica não há alteração na base aliada de oposição liderado atualmente por Jailson Ferreira, que se traduz na conjuntura DEM, PRP e PMDB. Os três partidos juntos têm cinco cadeiras, mas precisa conseguir um bom número de pré-candidatos, pois apesar de contar com apenas três cadeiras fieis, os partidos da base aliada do prefeito continuam com muitos nomes que pleiteiam uma vaga na Câmara, incluído aí ex-vereadores e suplentes, e grande parte das lideranças que se candidataram no pleito anterior.

@ Nossa Voz da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário