Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Barrocas: Contrução das casas populares do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2 ainda não foram retomadas


Passado alguns dias após a ação da Policia Militar que cumpriu o mandado de reintegração de posse do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2 em Barrocas, na quinta-feira (17) onde viviam cerca de 10 famílias de maneira irregular, a empresa responsável ainda não retomou a obra nem prefeitura se posicionou sobre a situação.

Visitamos na manhã desta terça-feira (22), o canteiro de obras, apesar de todas as casas estarem desocupadas, nenhum operário ou sinal de intervenção da empresa foi percebida. O cenário ainda é o mesmo, móveis dos ocupantes jogados nas futuras ruas, janelas improvidas e lixo espalhado dentro das dependências. 



No dia que houve a desocupação, recebemos a informação que a empresa responsável tinha 48 horas para retomar os trabalhos, seria estipulado o prazo para concluir as casas para então serem entregue as famílias contempladas.

De acordo com a entrevista cedida pelo Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Queiroz; “Um sócio da empresa mandará um advogado da empresa, para que no prazo de 48 horas a obra seja retomada. O prazo final ainda não é certo, vamos entrar em acordo com a empresa pra definir" explicou na ocasião.

Muito se falou em agilizar a retirada das pessoas, mas mesmo desocupada continua a mesma situação antes de ser invadida.


Procuramos o Secretário José Queiroz para que comentasse o caso mas não o encontramos na Prefeitura Municipal. Não tivemos acesso ao telefone da empresa responsável para conseguir mais informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário