Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Barrocas: Poder executivo cria comissão especial para acompanhar realização de Concurso Público


O desejo de muitos barroquenses em conseguir um emprego através do concurso público está cada vez mais perto de se concretizar. O chefe do Poder Executivo, Almir de Maciel após sancionar a lei de abertura de cargos e funções na estrutura administrativa do município, designa comissão especial para coordenar a abertura de processo seletivo através de prova. 

A portaria de n° 065/2015 traz em seu conteúdo a seguinte informação; “O Prefeito Municipal de Barrocas, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO o disposto no artigo 37, inciso II da Constituição Federal, determinando que a investidura em cargo público seja precedida de aprovação em concurso público de provas ou provas e títulos;”. 

Clique para ampliar
Art. 1º - DESIGNAR membros para integrarem a COMISSÃO ESPECIAL FISCALIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO 001/2015, que deverão Acompanhar, Coordenar, Julgar e Aprovar o Processo de Seleção, seu Edital de Abertura, demais publicações, assim como quaisquer recursos relativos a este certame para provimento de cargos públicos na Administração Municipal. 

Membros da Comissão
1. Patrício Oliveira Queiroz – Presidente 
2. Robson Pereira dos Santos – Secretário 
3. Jaques de Queiroz Pereira
4. Vanessa Araujo de Queiroz Mota 
5. Mirlane de Queiroz Mota
6. Geane Mota de Queiroz 
7. José Santiago de Carvalho

Sob duas considerações; “CONSIDERANDO a existência, no quadro de pessoal da Administração, de vagas a serem preenchidas, gradualmente, de acordo com as necessidades de serviço; CONSIDERANDO o princípio constitucional da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência dos atos administrativos”.

Ainda não há data prevista para a realização do concurso, a expectativa é que nos próximo mês seja publicado o tão esperado edital. Com a criação da comissão contando com pessoas dos diversos setores da sociedade, o Prefeito municipal mostra que quer transparência, eficiência e seriedade no processo, evitando assim as duvidas que sempre permeiam os Concursos Públicos, segundo informações a administração está também buscando orientações junto ao Ministério Público para ter ainda mais mecanismos que possam impedir fraudes e evitar erros. 

Estas medidas não só dão mais credibilidade ao processo, como motiva os candidatos aos cargos a estudarem mais , pois pelo visto, vai se aprovado aqueles que se prepararem mais.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos 

1 comentário:

  1. Esta é a oportunidade para quem quer fazer o concurso Público e ainda não tem o Ensino Médio completo , O SUPLETIVO TEOFILÂNDIA , traz pra você esta grande oportunidade conclua o 1º ou 2º grau em até 30 dias .....


    Contato:
    Zap . 75 - 91197806 ( Day)

    ResponderEliminar