Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, Edson Morais fala sobre o Dia do Evangélico em Barrocas

Reprodução Facebook
Instituído no ano de 2003, o Feriado Municipal do Dia do Evangélico em 2015 terá uma programação deferente, porém mantém a tradição da comemoração na qual as diversas denominações se reúnem para celebrar a data. 

O ex-presidente da Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas e Pastor da Igreja Lírio dos Vales, do povoado de Lagoa da Cruz, Edson Morais, fala da expectativa do Dia do Evangélico, crescimento da população evangélica em Barrocas e comemoração na praça da concha acústica que acontece nesta quarta-feira.

JNV: Dia dos evangélicos, qual a importância desta data no calendário barroquense?
Edson Morais: Importante no contexto histórico, pois as religião evangélica vem crescendo muito ao longo dos anos em todo o país, que sentimos também os reflexos em nosso município. No contexto religioso não é diferente, e esse dia 23 de setembro é importante pois, toda a população tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida do evangélico e os benefícios trazidos ao nosso município, não benefícios materiais mas, sim benefícios espirituais e de suma importância para a nossa Alma e Espírito, como Paz, Alegria, Amor, dentre outros.

JNV: De qual forma existe a união entre as denominações, e como acontece?
Edson Morais: Em Barrocas tivemos um pouco de dificuldade no passado quanto a União das Igrejas, isso se da por interpretações diferentes da bíblia, e as vezes a forma como se da a crença de cada um. Mas, consideramos essa diversidade importantes pois, assim proporcionamos uma ambiente diferente e atendemos todos os estilos. Vale salientar, que essa diversidade não pode ultrapassar o campo da fidelidade as Escrituras Sagradas, pois, a palavra de Deus deve ser reproduzida de forma legítima. Mas, vivemos um momento histórico quanto a união das denominações e a instituição, Ordem dos Ministérios Evangélico de Barrocas (OMEB), hoje, sem dúvida é a grande protagonista desta União, a aproximação dos Líderes, Pastores, tem causado esse efeito de uma forma geral nas nossas Igrejas.

JNV: Como você avalia o crescimento da população evangélica em Barrocas? 
Edson Morais: Avalio de uma forma ótima, apesar de o crescimento evangélico nos preocupar um pouco. Percebemos que todo crescimento rápido e desordenado é preocupante, mas, quando o crescimento vem de forma coerente, e principalmente em nosso meio, o texto de Atos Capítulo 2: versos 42 em diante se cumpre... quando diz que a igreja crescia perseverava na doutrina dos Apóstolos, na comunhão, no Partir do Pão e nas orações, e assim ela ia caindo na graça do Povo e Deus lhes acrescentava os que iam sendo Salvos. 

JNV: De que maneira será comemorada a data aqui em Barrocas? E qual programação está prevista? 
Edson Morais: Esse ano a festa será um pouco mais simples mas, com a mesma alegria e coração gratos de antes. Será na Praça da Concha, a partir da 18 horas, todos os barroquenses estão convidados a estarem conosco. teremos muita músicas com atrações do nosso município, Banda Renunciar, Paulinho, Ex-Paulinho dos teclados e Edson Morais. Convidamos a todos em nome da OMEB na Pessoa do Presidente o Pr. Erisvaldo Galvão. 

Feliz dia do evangélico para todos..... Deus Renove as nossa Forças. 
(Edson Morais)

@ Nossa Voz Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário