Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Em Brasília, prefeito "busca abertura de agência da Caixa" para o município de Barrocas

Foto: Reprodução Facebook
O prefeito do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (PSD), voltou à Brasília na terça-feira (22), e conforme revelou em postagem nas redes sociais, o objetivo da viagem foi a busca por uma agência da Caixa Econômica Federal. O pequeno município localizado no Território do Sisal da Bahia, perdeu recentemente o PAA do Banco do Brasil, que encerrou as atividades no dia 17 de maio.

No Distrito Federal, acompanhado do Deputado Federal Paulo Azi (DEM), Jailson Ferreira se reuniu com o Diretor de Estudos para abertura de agências Paulo Henrique. Após o encontro ele afirmou que a possibilidade de abertura de uma agência da Caixa em Barrocas será analisada em breve e "com possibilidade de resposta positiva".

Após município perder agência do Banco do Brasil, Prefeito tenta unidade da Caixa
Foto: Reprodução Facebook
"...estive com deputado federal Paulo Azi na Caixa Econômica Federal em reunião com o Diretor Executivo de Estratégia da Rede de Varejo Maikon Wilson Penso e com o Diretor de Estudos para abertura de agências Paulo Henrique. A reunião foi com o objetivo de buscar a abertura de uma agência da Caixa no município de Barrocas, que será analisada em breve com possibilidade de resposta positiva. Seguimos fazendo Barrocas avançar ainda mais! Vamos ficar na torcida e pedir a Deus que dê tudo certo!", escreveu.

Em documento entregue ao Diretor, o Prefeito além de manifestar interesse na abertura da unidade do maior banco público da América Latina, falou da necessidade dos serviços bancários para a população, especialmente os idosos, e destacou a chegada de uma fábrica e a existência de uma mineradora operando em território barroquense. O prefeito garantiu ainda a transferência da folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados que supera um milhão de reais.

Documento entregue ao Diretor da Caixa - Imagens Reprodução Facebook
O Prefeito sabe que a situação do Banco do Brasil é praticamente irreversível, então já parte para outra opção, apostando na influência do seu deputado junto ao governo federal. O Deputado Paulo Azi é aliado ao Presidente Bolsonaro, tendo inclusive sido nomeado no ano passado, vice-líder do governo na Câmara dos Deputado. Apesar de não ter conseguido evitar o fechamento do Banco do Brasil, é possível que Azi consiga a vinda da Caixa para Barrocas. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário