Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Prefeitura em parceria com o Ministério da Saúde, trás para Conceição do Coité o Projeto Glaucoma

Foto: Reprodução/ PMC
No dia 02 de junho, a Prefeitura Municipal de Conceição de Coité realizou através de uma parceria com o Ministério da Saúde, atendimentos de pacientes através do Projeto Glaucoma "um cuidado especial para a visão do nosso povo". Diversos procedimento e exames como: Fundoscopia e tonometria, foram realizados gratuitamente, além da distribuição de colírios. 

A oftalmologista presente na açã,o explicou que além dos procedimentos que estavam sendo realizados também foi possível identificar outras doenças: "Esse exame se faz importante para se diagnosticar não só o glaucoma, mas também podemos identificar outras doenças, as doenças sistêmicas como a diabetes, hipertensão entre outras que manifestam-se no fundo dos olhos", afirmou.

Foto: Reprodução/ PMC
O glaucoma é uma doença nos olhos que se caracteriza por um aumento da pressão intraocular ou por uma fragilidade do nervo ótico. A doença pode se desenvolver lentamente, durante meses ou anos e, em algumas fases iniciais, não causa sintomas mas pode levar a cegueira. Após três meses, uma nova ação será realizada no município, para acompanhamento das pessoas atendidas.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário