Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Prefeitura de Candeal inicia instalação de câmera de segurança nas ruas da cidade

Nesta semana, a Prefeitura de Candel juntamente com o Departamento de Segurança, iniciou a instalação de câmeras de monitoramento buscando melhorar as ações de segurança no município. Os meios tecnológicos vão contribuir com o trabalho da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, facilitando a identificação de vândalos, assaltantes, e contribuindo na observação de imprudência no trânsito que geram acidentes.

Segundo informações do site da prefeitura, o novo instrumento para a segurança promoverá um sistema de monitoramento mais moderno auxiliando na preservação do patrimônio público: "A iniciativa, entre outros benefícios, vai colaborar com a Polícia Militar e a Guarda Municipal que estarão fazendo o monitoramento, promovendo auxilio às investigações, caso haja alguma indicação de crimes. Por meio das câmeras, com a captação das imagens, teremos acesso a informações relevantes que, certamente, serão muito úteis", justificou.

De acordo com o Secretário de Finanças, Renato Junior, o projeto está sendo executado com recursos próprios. Na primeira semana 2 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos na Rua Coronel José Rufino e da Praça Senhor do Bonfim. 

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário