Páginas

sábado, 12 de junho de 2021

Três equipes baianas, totalizando seis clubes do Nordeste avançam na Copa do Brasil

Fotos Reprodução Globo Esporte

Uma fase inesquecível para o Futebol Nordestino, em meio a polêmicas incentivadas pelo preconceito a região, nesta terceira fase da Copa do Brasil, confirmou-se a classificação de seis equipes. Fortaleza, ABC, Bahia e especialmente o CRB, Juazeirense e Vitória conquistaram de forma heroica uma vaga na próxima fase do torneio nacional, passando por clubes grandes como o atual campão do torneio e também da Libertadores da América o Palmeiras, além do Cruzeiro que apesar do péssimo momento carrega uma história de conquistas sendo o maior clube de Minas Gerais, e o Internacional, atual vice-campeão Brasileiro.

ABC De Natal surpreendeu. Foto Gabriel Leite
O ABC foi o primeiro a se classificar. A equipe de Natal perdeu na partida de ida por 3x1 diante da Chapecoense, porém, quando fez a volta em casa, no Estádio Frasqueirão, conseguiu reverter a situação com um incrível 3x0, avançando para as oitavas com um placar agregado em 4x3.
O Bahia fez o dever de casa e se classificou. Foto Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia foi o único nordestino com 100% de aproveitamento na terceira fase, com dois placares de vitória mínima, o tricolor venceu fora, e garantiu a classificação no Estádio de Pituaçu diante do Goiano, Vila Nova.
No moderno Alianz Parque, o CRB fez bonito e garantiu alagoas nas oitavas.
Foto Marcos Ribolli 
Surpreendendo à todos, o CRB conseguiu uma volta por cima no Alianz Parque diante do Palmeiras, após ter sofrido 1x0 em casa. O time alagoano foi até São Paulo e conseguiu num contra-ataque abrir o placar, com a boa atuação defensiva e do goleiro Diogo Silva, venceu a partida e levou a decisão da vaga para os pênaltis, após 14 cobranças, o CRB se classificou para as oitavas. 
No Adautão o bicho pega. A Juazeirense abriu o placar e se garantiu nos pênaltis.
Foto Bruno Haddad

O Juazeirense aproveitou o embalo e reverteu o placar sobre o Cruzeiro. A equipe baiana havia perdido por 1x0 fora de casa, e no Adautão, conseguiu pressionar o time mineiro até fazer 1x0. Com tudo igual no placar agregado, a decisão ficou para os pênaltis, bastou 9 cobranças para Rodrigo Calaça se destacar e o Juazeirense garantir a classificação inédita para a próxima fase.
O Fortaleza venceu o clássico por 3x0 e passou tranquilo. Foto Thiago Gadelha
O Clássico-Rei decidiu o quinto Nordestino classificado, Fortaleza e Ceará decidiram uma vaga, grande duelo entre as duas equipes na ida, que terminou 1x1. Na volta, o Fortaleza passou Leão em cima do Vozão, e com um placar de 3x0 garantiu vaga nas oitavas.
Com a mescla entre experiência e juventude, o Vitória virou a mesa e se classificou em pleno Beira-Rio.
Foto Pedro Tesch
Por último, o Vitória, que foi até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, duas equipes com histórico de rivalidade, onde o Vitória contribuiu com o rebaixamento do Inter, em 2018 eliminou os colorados na Copa do Brasil e, agora em 2021, conseguiu uma reação em Porto Alegre aplicando um 3x1 nos donos da casa, conseguindo avançar na Copa do Brasil.

Após a definição da vaga entre Flamengo x Coritiba, o sorteio das oitavas será realizado. Desta vez, as dezesseis equipes estarão em um único pote e serão definido os confrontos e chaveamento com as bolinhas escolhidas.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário