Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Barrocas: Fluminense está de volta ao principal Campeonato de Futebol do Município.


Parece que ainda não está definido como se chamará a competição, se Rural ou Barroquense, mais uma coisa está confirmada, o Fluminense está na disputa.

Depois de três anos fora da competição o Fluminense volta graças aos dirigentes que aprovaram o retorno, solicitado pelo Presidente Marlon Nunes e colocado em pauta pelo secretário Rubenilson Nogueira, sendo aprovado por maioria absoluta.

Na reunião que aconteceu na manhã deste sábado, definiu-se ainda que o Campeonato será aberto para todas as equipes, exceto o Fluminense, assim cada uma poderá contar com 4 atletas de outras cidades, sendo 3 de linha e 1 goleiro.


O formato de disputa deverá ser o mesmo do ano anterior com dois grupos, sendo que se classificam as quatro melhores equipes de cada grupo, estas disputarão as quartas de finais em jogos de ida e volta.

Quatorze equipes estão confirmadas, além do Fluminense o Corinthians do Ouricuri também está de volta, porém pode ter outro nome ainda a ser definido pelos dirigentes local. Já o São Paulo da Lagoa dos Umbus vai disputar o certame pela primeira vez. O Alambique deixa de ser Náutico e se chamará Chelse do Alambique, comandado neste ano pelo jogador Márcio Paturi numa parceria com o Presidente Carlinhos. 


Logo após a reunião dirigentes comentaram a competição; “Acredito que vai ser um campeonato que teremos dificuldades devido a cultura que se implantou no futebol barroquense onde muitos jogadores só jogam por dinheiro, então tá difícil, mas por outro lado a Prefeitura e a Secretaria de Esporte vêm fazendo os investimentos no campeonato então nunca tiveram essa revolução no esporte por esse lado ta muito bom, porém como disse, hoje você trabalha a base e depois não consegue manter” comentou Silvando dos Anjos da Nova Brasília.

Jeremias Carvalho da Ladeira disse; “A expectativa é a melhor possível, apesar de que pega numa época que muitos precisam viajar, mas nós vamos fazer uma base competitiva para chegar às finais do campeonato. Em comparação com o ano passado acho que vamos fazer uma equipe melhor, até pelo lado psicológica, pois não ganhamos em casa e agora queremos reverter isso”.

Jacqson dos Santos, Dirigente da Lagoa dos Umbus, mostrou confiança na equipe estreante; “Queremos fazer um campeonato bom, se dê para chegar as finais será muito importante principalmente porque estamos participando pela primeira vez. A comunidade está animada e incentivando nossa participação, estamos motivados”. 

Representando o Fluminense, Adilton Gaúcho agradeceu pelo retorno da equipe, e disse que o intuito é valorizar a base; “Nosso time realmente não vai vim forte porque a maioria dos nossos jogadores estão fora, mas nosso intuito de colocar o Fluminense é dá valor aos garotos que vem de 16 anos para no futuro agente fazer uma equipe que possa ser a seleção de Barrocas para disputarmos um intermunicipal”. (Demais entrevistas você acompanha na Rádio @ Nossa Voz)


Equipes confirmadas; Cruzeiro do Curralinho, Brasileiro, Vasco do Rosário, Nova Brasília,  Lagoa Redonda, Grêmio da Baraúna do Rumo, Grêmio da Ladeira, Chelse do Alambique, Ouricuri, Fluminense, São Paulo da Lagoa dos Umbus, Cristal, Santa Cruz de Lagoa da Cruz e Portuguesa da Santa Rosa. Outras equipes podem confirmar participação até a próxima sexta-feira dia dia 20 de Fevereiro.

A competição está sendo organizada pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer juntamente com a equipe da Liga, o Secretário Rubenilson Nogueira Coordena a competição ao lado de Jobel Miranda, Apoio total da Prefeitura Municipal de Barrocas.

Em breve mais informações.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário