Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Foliões comemoram com muita animação o I Carnaval de Nova Brasília


Com muita animação Povoado de Nova Brasília realizou a sua primeira festa de Carnaval, atrás do trio elétrico os foliões pularam e dançaram.

O Mini Trio ao som do Grupo Vaguinho & Cia saiu do Povoado de Gitaí, parou no Ponto Fraco e seguiu para o Povoado, onde a festa seguiria até às 19 horas. A Banda Nós Play também tocou no mine trio e agitou a galera.

Para refrescar a multidão os organizadores contrataram um caminhão pipa que também acompanhou o percurso.

Jovens da comunidade decidiram organizar o Carnaval depois do sucesso de um Grupo no Whatsapp, primeiro surgiu a ideia de confeccionar camisetas, a maioria dos membros foi solicitando e chegou a uma boa quantidade, então surgiu a ideia de formar um bloco. 


A identificação do Grupo deu nome a um dos Dois Blocos, o Tudo Nosso Nada Deles formado por homens, logo as mulheres que não queria ficar de fora da festa, trataram de criar o Bloco as Pimentinhas, não deu outra o Carnaval de Nova Brasília foi um sucesso já na sua primeira edição.


A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, foi procurada pelos organizadores e apoiou a festa que promete ser ainda maior no próximo ano e com certeza vai virar tradição na região. 

A Polícia Militar marcou presença e ajudou a manter a ordem, possibilitando que os foliões curtissem o carnaval na paz.

"Agradeço a presença do publico que me surpreendeu e agradecer a comunidade que nos  apoiaram bastante, amigos e familiares também. Estou muito satisfeito pelo sucesso da festa, apesar que foi de ultima hora, tivemos pouco tempo e divulgação. Agradeço ainda ao vice prefeito Tita e ao meu amigo Secretário Rubenilson que me deu apoio total para realizar essa festa. Aproveito e já convido a todos para o próximo ano", comentou Adenildo Administrador do grupo e um dos organizadores do Carnaval.


O Presidente da Associação Desportiva de Nova Brasília, Silvano dos Anjos, também comentou a festa; "Parabenizo ao Povo de Nova Brasília e agradeço a todos que colaborou para que a festa acontecesse, graças a Deus deu tudo certo".



@ Nossa Voz Cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário