Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sábado teve Luau do Lió na Casa do Sertão Filial


Gerson do Lavador e família realizaram no sábado (9) o 2º Luau do Lió, que contou com muita gente animada, que dançou e cantou ao som dos Amigos do Forró com participação de Marcos e sua Sanfona.

“Aqui é assim, nasce a Lua e nasce o Sol, pois a festa amanhece o dia” destacou o organizador que destacou que a festa acontece na paz; “Não tem uma briga é tudo na paz, uma festa das famílias de Boa União, Umbuzeiro, Santa Rosa, Boi Preto e os amigos de Barrocas”.


A Casa do Sertão, idealizada por Celso Coelho é referência no resgate da ‘cultura dos antepassados’, logo com a Filial não podia ser diferente, assim Lió que é irmão de Celso, uma vez por ano abre a cancela do sítio e recebe pessoas dos povoados próximos e até de outras regiões, para festas que resgatam os antigos costumes.


Neste ano, ‘Os Amigos do Forró da Ladeira” animaram o público, o grupo que toca o forró tradicional, já desceu do ônibus tocando e foi assim até a madrugada, tudo como no tempo de Luiz Gonzaga. O sanfoneiro Marcos Trippa também fez a sua participação, logo após Antonio Queiroz e Juliano também se apresentaram.


A fogueira um símbolo do Luau, iluminou e aqueceu os participantes. O Secretário de Cultura Rubenilson Nogueira marcou presença.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário