Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Secretário, Diretores e Dirigentes, se reúnem para tratar do Campeonato Rural de Barrocas


Na manhã do sábado (7), aconteceu na Sede da Secretaria de Esportes à primeira reunião entre a Prefeitura, Secretaria de Esportes, Diretores e Dirigentes das equipes que devem participar do Campeonato Rural de 2015.

Cerca de 20 Dirigentes participaram da reunião, onde foram discutidas questões como o formato da disputa, regulamento, critérios na seleção dos atletas e formação dos times, preparação dos campos dentre outros.

Um dos assuntos mais discutidos foi a provável participação do Fluminense, equipe da sede que ficou fora das últimas disputas, e a possibilidade do Campeonato ser aberto. Porém para que haja as mudanças, um grupo formado por um terço das equipes participantes, terá que apresentar à Coordenação um pedido de revisão dos itens já votados no ano passado, assim poderá novamente ser analisado e votado pelos presidentes das equipes.



O Secretário Rubenilson agradeceu a presença dos Dirigentes, Diretores e do Vice Prefeito Joilton o Tita, representando o Prefeito José Almir que não pode está presente. Em seguida falou da importância da competição no município, não apenas como incentivo ao esporte, mas também como estímulo na economia das comunidades. Rubenilson lamentou o fato do Presidente da Liga Jobel Miranda está enfrentando dificuldades para forma à diretoria e assim registrar a entidade, dificuldades estas segundo o presidente, porque os cargos não são remunerados; “Enquanto Secretário, fizemos a nossa parte, fomentando a criação da Liga, demos total apoio,  trouxemos o Secretário Malcolm Greenhalgh que iniciou todo processo de fundação, agora resta os dirigentes se disponibilizarem a participar da diretoria para que logo ela possa ser registrada, não queremos politizar institucionalizando o órgão, indicando nomes, então esse desejo de participar tem que partir de vocês Dirigentes”.

Como a Liga ainda não foi registrada, para o campeonato acontecer novamente será necessário firmar um Convênio com uma Associação Desportiva. No sábado, 12 equipes já confirmaram participação, as demais que esperam definição se a competição será aberta ou fechada, podem confirmar presença na disputa do CRB 2015 até o próximo sábado dia 14.



O campeonato está previsto para começar em março, logo após a final da Copa de Futsal do Rosário. Porém as negociações com os atletas já se iniciaram, muitas equipes que sonham com o título do CRB já começam a preparar o grupo desde janeiro. Algumas comunidades enfrentam dificuldades em manter o elenco do ano anterior. Times novos como o São Paulo da Lagoa do Umbus estreia este ano na Competição.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário