Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Barrocas: Índios da Tribo Kiriri visitaram Escola ABC em Cores e despertaram a curiosidade dos pequenos estudantes

Foto: Reprodução
Os pequenos alunos da Pró Isabela Santos tiveram um dia de aula diferente na segunda-feira (16). É que os índios da Tribo Kiriri localizada na comunidade de Mirandela, município de Banzaê - Bahia, estiveram na Escola ABC em Cores, onde promoveram palestras, roda de bate papo e expuseram os artesanatos confeccionados na tribo.

Os alunos das diversas turmas participaram das atividades, dentre eles os da turma da Pró Isabela que falou sobre a experiência: "Foi um momento de muito aprendizado, pois os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cultura indígena e um pouco da história dos índios. Conheçam algumas palavras da língua tupi além de algumas músicas dos índios. Esse encontro foi muito rico para a valorização desta cultura" lembrou.


Quem também destacou a presença dos indígenas na escola foi a Diretora Vânia Dantas: "uma visita tão esperada por nossos alunos que ficaram ansiosos para conhecer a cultura dos índios. Esse momento proporcionou esclarecimentos e dúvidas sobre a cultura indígena e sua vivência em comunidade" afirmou.

@ Nossa Voz - Cultura / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário