quarta-feira, 25 de abril de 2018

O bom tempo chegou ao município de Barrocas e região

Noite de terça-feira (24) - Foto: Kauã Sherman
Tem sapo cantando em volta dos tanques e lagoas, agricultores preparando a terra para plantar, a cidade ganhou maior movimento, o povo está mais feliz. É a chuva que chegou ao município de Barrocas, localizado a cerca de 190 km da capital do Estado da Bahia.

Desde a semana que antecedeu o aniversário de sua emancipação política, comemorado em março, que Barrocas está sendo agraciada pela chuva, mas agora nos últimos dia de abril foi que o frio e logo a chuva forte anunciaram o bom  tempo. 

Choveu forte no início da noite da terça-feira (24), tanto na sede como em vários povoados. Exemplo de Alambique, Alto Alegre e Rosário, Cedro, Terra Nova e Boa União, Santa Rosa, Lagoa Redonda e Ouricuri, mas teve chuva também na divisa, região de Ladeira, Toco Preto entre outros. No Curralinho não foi diferente, e hoje voltou a chover. Os moradores enviaram fotos que mostram a força da chuva por lá.

Região do Povoado de Curralinho
Tudo indica que este ano teremos milho assado na fogueira, milho da terra, coisa que há algum tempo não acontecia, assim, o São João vai ser danado de bom.

Sobre o frio, o clima atual fez os barroquenses retirarem do armário os agasalhos, as sobrinhas e os guardas chuvas que estavam guardados há algum tempo.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário