Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Grupo Trilha de Aço fez bonito no 2º Cicloturismo de Barrocas

Foto: Reprodução Deny Alves
O grupo barroquense Trilha de Aço, formado por amantes do ciclismo, realizou no domingo (01), o 2º Cicloturismo de Barrocas, e com muita dedicação manteve a tradição da cidade na realização desses eventos, tendo sido o município um dos pioneiros na organização de passeios ciclísticos no território do sisal.

O grupo fundado em 2016, tem atualmente mais de 20 membros, cerca de 15 são atuantes. Os membros do Trilha de Aço participam de diversos eventos em todo estado, e ontem foi a vez de recepcionar centenas de ciclistas em sua casa.

Foto Reprodução Barrocas no Ar - Fonte: Damião Marçal
A recepção com café da manhã para todos os participantes aconteceu no Clube de Campo Selão, de onde os ciclistas partiram por volta das 9 horas da manhã para encarar uma trilha repleta de desafios. 

Damião Marçal
Segundo o líder Damião Marçal, foi preciso muita luta para conseguir realizar o evento, mas ficou dentro das expectativas, apesar da data que segundo ele foi a única falha cometida: "Foi bom, mas poderia ter sido melhor, pois a data caiu no domingo de páscoa, muitos não puderam vim. Quando colocamos a data no calendário do cicloturismo baiano, não percebemos que seria na páscoa" afirmou. Segundo Marçal, todos os participantes parabenizaram o grupo pela organização.

Sobre o roteiro Damião destacou: "Foram 30 km de percurso, parte de trilha parte de estradão. Aproveitamos a primeira parte que estava ótima. Colocamos os povoados de Gitai, Ouricuri, Tanque Bonito, Alto Alegre e a segunda parte foi a do Rosário até o açude do Barracamento. Todos amaram".

Alex Bike e Diego (à direita)
Experiente ciclista, o vereador da vizinha cidade de Teofilândia, Diego do Gás aprovou o evento e parabenizou os organizadores, Diego lembrou dos primeiros passeios de bicicleta realizados no município: "Quero parabenizar os ciclistas de Barrocas pela realização do evento foi um evento espetacular desde a recepção, café da manhã, hidratação e um percurso de 30 km passando por alguns povoados e belas trilhas. Muitos ciclistas de várias cidades da Bahia juntos no propósito de pedalar e muita diversão. Na oportunidade lembrei dos anos passados onde tinha o famoso evento dos Bebos Ciclistas, foi show quero parabenizar a todos pelo empenho de apoio, patrocinadores e da organização" afirmou. 


Recepção Clube Selão - Foto: Reprodução -  Dany Alves
Damião também lembrou dos primeiros eventos ciclísticos organizados na cidade e fez questão de justificar que o fato do atual ser identificado como o segundo, está relacionado aos anos organizados pelo Grupo Trilha de Aço: "A anos fazemos ciclismo em Barrocas, mas são dois anos com a organização do nosso grupo, fiz questão de afirmar isso para as pessoas de fora que são quase 20 anos de eventos em nosso município" lembrou.

Ciclistas das diversas cidades baianas vieram a Barrocas pedalar e também conhecer a caçulinha da Bahia. Ao final da trilha, teve som ao vivo com o Grupo Sambarroka's.

Grupo Sambarroka's.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário